quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tottenham Hotspurs 0 X 1 Real Madrid

TOTTEHAMxREALO Real Madrid sacramentou hoje sua passagem para as semifinais da UEFA Champions League vencendo o Tottenham em Londres pelo placar simples de 1X0. Cristiano Ronaldo deu ao Real aquele que seria em números agregados ao jogo de ida sonoros 5x0. Os merengues assim enfrentarão seus arque-rivais Barcelona no próximo dia 27 de Abril.

No primeiro tempo o Real foi a campo com a equipe quase titular salvo o atacante Di María que estava pendurado em números de cartões amarelos. O grande problema foi perder outro jogador pendurado, Ricardo Carvalho em uma jogada imprudente de força excessiva o português recebeu o seu amarelo e agora desfalca sua equipe nas semifinais contra o Barcelona. Para completarmos a informação mais dois jogadores em campo estavam nesta situação delicada, o lateral Sergio Ramos e o atacante Cristiano Ronaldo. Na partida o que se viu foi um Tottenham mais uma vez “apequenado” e buscando mais através de lances forçados seguidos pênaltis do que em construções de jogadas. Os merengues anularam na maioria das vezes o seu maior jogador, Bale e assim pode jogar tranquilo sobre o largo resultado alcançado na partida de ida. O Real até construiu algumas chances mas não abriu o marcador até a descida para os vestiários.

Na segunda etapa vimos uma equipe gradativamente desmotivada e outra mais e mais ofensiva. José Mourinho a medida que viu que o placar agregado já era extremamente favorável foi dando espaço para os reservas. Entrou Granero no lugar de Sergio Ramos, Fazendo com que o escalado Lateral esquerdo Arbeloa viesse fechar o setor direito e Marcelo que havia começado como meia esquerda passou a sua habitual lateral esquerda. Logo depois em um lance isolado Cristiano Ronaldo solta um de seus chutes centrais, porém venenosos e o goleiro brasileiro do Tottenham Gomez aceitou em um frango com penas de avestruz. Com o 0X1 (e 5x0 Merengue) o Real já ali deu o golpe final em um Tottenham que não pode com o esquema tático e poderio técnico superior dos espanhóis. Entraram ainda Kaká por Cristiano Ronaldo e Benzema por Xabi Alonso e o Real terminou a partida seguro, trocando passes soberano no ataque e com apenas uma baixa: a perda do zagueiro Ricardo Carvalho para a próxima fase.

Agora o Real Madrid iniciará sua jornada de super clássicos contra o seu grande rival Barcelona. Muitos dizem em não dar importância para a Liga, mas não existe isso quando o assunto é a maior rivalidade do mundo do futebol. Temos um elenco praticamente completo e que está em melhores condições do que quando entrou em campo no primeiro turno. Temos uma equipe forte e um GRANDE técnico que acabou de completar 500 jogos no futebol profissional como treinador. É mais uma vez com esses ingredientes, uma cede de vingança, um fator casa que se espera uma grande partida do Real sobre o Barcelona no próximo Sábado pelo Campeonato Espanhol.

Escalações

Inicial

Final

Captura de tela inteira 13042011 205258 Captura de tela inteira 13042011 205329


fonte: ESPN.com.br

fontes: Marca.com e UEFA.com

3 comentários:

  1. A partida de hoje foi bem mais equilibrada, o que me fez refletir sobre como a expulsão do Crouch realmente influenciou o resultado passado. Gostei, pois os Spurs jogaram no ataque, nos permitindo jogar também. Fiquei aliviada com o gol do CR, e uma pena o Carvalho ter levado o amarelo que não permitirá que jogue no 1º clássico da semi...
    E olha, o Ramos escapou de um vermelho por pouco, hein???? --'
    No mais, a maratona pra cardíacos tá prestes a começar...
    HALA MADRID!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Marcelo, parabéns cara! Esse frangaço aí ajudou muito o Real, partida que merecia ser 0x0, devido a falta de pontaria (e méritos também dos goleiros) dos jogadores.

    Carvalho irá fazer falta, Ramos deveria ter sido expulso, Real teve muita sorte nisso.

    Se puder confere (e se possível, comenta) lá no meu post sobre o jogo no blog A Prancheta >> Tottenham 0x1 Real Madrid - E Cristiano Ronaldo agradece... http://bit.ly/gflUG8

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Ciça, concordo com suas observações, esperemos essa maratona que não será fácil de suportar, mas será linda.

    Obrigado Arthur, valeu pelo comentário e força dada no twitter com as indicações. ;)

    ResponderExcluir