sábado, 9 de abril de 2011

Atlético de Bilbao 0 X 3 Real Madrid

ABilbaoXRealO Real Madrid viajou até Bilbao e enfrentou a equipe da casa em mais uma rodada do Campeonato Espanhol. A vitória por 3X0 foi excelente dada as condições atmosféricas do jogo. Kaká (de dois pênaltis) e Cristiano Ronaldo deram os números aos merengues.

O clima já era de se esperar ser hostil pelo caldeirão que é o estádio de San Mamés. A torcida e a equipe da casa tentou de todas as maneiras induzirem o árbitro a marcar lances pró Bilbao. O Real Madrid foi a campo opcionalmente desfalcado de muitos dos seus titulares, fator que geralmente causa desconfiança tanto para os jogadores escalados, sentindo desentrosamento, como para os torcedores que acompanham a partida. A equipe no entanto se postou muito bem em campo, apagando os “incêndios” causados pela equipe da casa e a atmosfera do jogo. Em jogada cara a cara com o goleiro, Di María chegou primeiro, cortou-o e assim o pênalti claro foi marcado. O brasileiro Kaká foi com a calma e habilidade de sempre anotando o primeiro gol para o Real que assim pode tomar conta da partida com mais calma. Os visitantes brancos foram para o vestiário com a sensação de que poderia até ter feito mais gols. Higuaín e Kaká estiveram ambos cara a cara com o goleiro adversário e perderam suas chances.

Na segunda etapa o Real Madrid voltou apertando e ainda mais ajustado para jogar no contra ataque. A linha defensora do Bilbao equivocadamente adiantada deixou buracos fatais para os jogadores velozes do Real penetrarem pelos flancos do campo. No entanto foi em outra jogada isolada de individualidade de Di María dentro da área deu outro claríssimo penal para Kaká anotar seu segundo gol. Os dois a zero vieram em ótimo tempo para a equipe visitante. Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso que estavam sendo poupados saíram do banco de reserva para dar uma força maior a equipe no segundo tempo, saíram nos lugares de Higuaín e Di María respectivamente. Mais tarde entrou Ricardo Carvalho no lugar de Albiol, mas antes o português Cristiano Ronaldo em poucos minutos em campo foram necessários para chegar com velocidade dentro da área e fuzilar a meta do Bilbao e sacramentar a vitória merengue fora de casa.

O Real Madrid assim apresentou um ótimo futebol, pode poupar muitos de seus jogadores principais e chegará de forma forte contra o Tottenham no meio da semana (quarta feira) pelo jogo de volta das Quartas de Final da UEFA Champions League. Agora é trabalhar a equipe para seguir com o elenco completo, sem nem um jogador no estaleiro.

Vídeo


Escalações

Inicial

Final

inicial final

fonte: Marca.com

3 comentários:

  1. Ótimo post parceiro! Parabéns pelo trabalho que você faz no blog cara!

    Foi interessante ver o Real jogar no 4-3-1-2, com Pepe no meio, e finalmente Kaká jogando na posição certa dele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Arthur, o mais importante pra mim é o empenho tático, foco e doação, acho que no futebol de hoje times com muitos grandes jogadores não pode montar esquema pra um só cara, então Kaká tem que se "virar" pq tem sombra, aliás graças a Deus temos sombra de todos em cada posição, talvez só o Marcelo não sinta isso, pq até Sergio Ramos sentiu e já melhorou muito. Acho que o Mourinho se nessa temporada não levar ao menos um título na próxima leva TODOS! hauhauhau

    Obrigado pelo comentário, volte sempre parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Perdi boa parte do 1ºT, mas gostei muito do jogo. Mourinho inovou e mostrou porquê é um tremendo técnico - soube conter o Bilbao e explorar a defesa fraca do adversário. Temos alternativas no elenco pra jogar qualquer nível de partida, e precisamos explorar isso. Parabéns ao Kaká pelo retorno, tem que voltar aos poucos e ir ganhando confiança pra reta final das competições.
    E, bem... Ainda aguardo o gol do retorno do Higua. kkkkkkkkk
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir