terça-feira, 5 de abril de 2011

Real Madrid 4 X 0 Tottenham Hotspurs

REALxTOTTEO Real Madrid entrou em campo no Santiago Bernabéu com sede de vitória e aplicou uma excelente goleada na partida de ida da UEFA Champions League contra os ingleses do Tottenham. Adebayor (2), Di María e Cristiano Ronaldo deram números para os 4X0 que da o favoritismo ainda maior para a partida decisiva semana que vem em Londres.

Na primeira etapa o Real Madrid mostrou toda sua força dentro do seu estádio Santiago Bernabéu e começou com um volume de jogo, aplicação tática e chutes a gol dos melhores. Via-se que a equipe estava dominando a partida desde o pontapé inicial. Jogo aos 4 minutos em escanteio na área do Tottenham e aquele que mais vem sendo criticado por todos Emmanuel Adebayor subiu mais do que todos testando forte no canto para o fundo da rede e estabelecendo a loucura no estádio da casa. Todos felizes com a apresentação do Real. Marcando em cima, com todos seus titulares em campo, recuperados Marcelo, Cristiano Ronaldo e Di María mostraram um futebol eficiente, porém precisava ser ampliado, principalmente após a merecida e infantil expulsão de Peter Crouch do Tottenham. O grandalhão fez duas faltas quase seguidas de carrinho atrasado e levou um amarelo em cada. Os merengues com um jogador a mais passaram a não só dominar a partida, mas tiveram que conviver com a pressão de ampliar o marcador. Ainda deu tempo do árbitro prejudicar o Real quando em chute de fora da área o defensor do Tottenham estendeu os braços como em uma manchete de vôlei em pênalti claro não marcado. O Real foi aos vestiários com aquela sensação de que poderia ter ampliado o marcador logo no primeiro tempo.

Na segunda etapa os merengues saltaram mais motivados e com um volume e controle de jogo ainda maior. Logo o natural finalmente chegou e o placar se ampliou. Em cruzamento de Marcelo mais uma vez o togolês Adebayor foi eficaz e testou no contra pé do goleiro Gomez. Jogo após era a hora de poupar Khedira e reforçar a marcação com Lass, foi o suficiente para o Tottenham não aparecer mais a frente do goleiro Casillas. O que já era um jogo de um time só ficou ainda mais evidente, em um só campo, no do Tottenham o Real com uma posse de bola de 67% e efetiva dominava ainda mais o jogo. Foi a vez de Di María acertar um lindo chute do bico da grande área, dos seus típicos buscando o ângulo contrário do goleiro, indefensável. Real Madrid 3X0 e era a vez de saltar a campo o argentino Higuaín e o brasileiro Kaká, ambos recuperados de contusões. O clima de já ganhou não deu ao Real a soberba de outras temporadas e a equipe seguiu marcando sério o Tottenham e em jogada de bola cruzada por Kaká, Cristiano Ronaldo pegou um ótimo chute de primeiro, Gomez aceitou.

Com um amplo placar de 4X0 para o Real espera-se que na semana que vem no jogo da volta o Tottenham tente fazer logo um gol no começo de jogo, então os minutos iniciais serão de extrema importância para o confronto. José Mourinho deu suficientes amostras de que sabe disso e muito mais, por tanto a confiança no comandante vem de todos os lados, jogadores, comissão, direção e principalmente os torcedores os quais o clube tem seu maior patrimônio. Excelente partida, do começo ao fim, este é o Real que queremos em campo.

Vídeo


Highlights

Escalações

Inicial

Final

Captura de tela inteira 05042011 163537 Captura de tela inteira 05042011 173959

Fotos

fontes: UEFA, ESPN.COM.BR e Marca.com

Um comentário:

  1. MARAVILHA DE JOGO!!!!! O Crouch nos fez um favor, e o time se comportou maravilhosamente, organizado, criativo, dominando, arriscando finalizações... Adebayor deixou sua marca num momento importantíssimo! \o/
    Muito bom saber que podemos viajar a Londres com a esperança de um jogo simples...
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir