quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cristiano Ronaldo Tem Números de Outro Planeta

Cristiano_Ronaldo_avatar_by_Tsunamy_boyÉ bem verdade que muitos o criticam por ser individualista, esnobe e “marrento”. Agora vamos buscar entender porque:

No futebol sabemos que se você não tiver uma boa dose de autoconfiança um defensor com mais lhe “engolirá” em campo. Posso citar alguns exemplos de jogadores que levam ou levaram essa mesma fama: Romário, Henry, Rooney e muitos mais. A atitude deste português que começou cedo, indo do Sporting Lisboa de Portugal para o poderoso Manchester United, tendo que conviver com as criticas de um futebol “firulento” e que não combinava com o estilo objetivo e sério do inglês o formou e transformou no que é hoje. Hoje é o único jogador a fazer frente com o excelente Lionel Messi. Vemos um jogador completo em campo: gols de cabeça, de fora da área, de dentro da área quando preciso virar centro avante, gols de falta, pênalti, esquerda, direita, gols bonitos e feios. O que se vê em campo é um jogador que confia em si para as vezes arriscar de fora da área, receber o dobro de faltas que Messi leva e por justamente ter um espirito mais esquentado é também o que mais é odiado pelos adversários e torcidas. Cristiano Ronaldo é aquele jogador que se você nunca teve em seu time grandes chances de você ter um “ódio” pelo futebol “marrento do português.

Nem um jogador na história do futebol chegou a ter que conviver com a enorme pressão de justificar cada centavo de seus estratosféricos números de contrato vindo do Manchester United para o Real Madrid (96 milhões de Euros). Nem um jogador na história do Real Madrid conseguiu a marca de 50 gols em 51 jogos pelo Campeonato Espanhol. Essa sim é uma marca assustadora, se levarmos em conta o nível incrível de grandes atacantes que já vestiram essa emblemática camisa branca. Jogadores como Puskas que havia chegado a 50 gols em 54 partidas, Di Stéfano em 56, Pahíño em 57, Ronaldo em 70, Higuaín em 97 e Raúl em 113. Este número não o deixa melhor do que nem um destes jogadores, mas trás para ele uma atenção e respeito muito maior do que alguns “haters” fazem questão de distribuir por aí. Superar estes mitos do madridismo, em apenas duas temporadas é para poucos, na verdade é até agora para ninguém.

Real Madrid Jogos Gols Assistências
Total na Carreira   403   196       80

2-cristiano-ronaldoCristiano Ronaldo chega a próxima maratona de clássicos contra o Barcelona (serão 4 se você mora em uma caverna e não está sabendo ainda) com uma pequena dívida que se pode traduzir como motivação: superar seu “rival” pessoal Messi dentro de campo, fazer uma de suas grandes partidas, daquelas que deixa todos satisfeitos e do outro lado desmoronados. Fazer aquilo que o Argentino já vez em pelo menos duas ocasiões passadas enfrentado o Madrid. CR7 como gosta de ser apelidado (e lembremos outra audácia de chamar para si este emblemático número do Real nesta temporada) chega com atuais 57 jogos e 54 gols com 15 assistências somados só no Campeonato Espanhol. Se juntarmos com as outras competições Cristiano já possui 80 partidas, 73 gols e 19 assistências. Sem dúvidas são números excelentes.

Para concluir esta pequena atualização de informações sobre nosso atual melhor jogador assistiremos abaixo um vídeo EXCLUSIVO com muitos dos gols que hoje foram contados aqui.

Um comentário:

  1. Realmente, ele é amado e odiado, mais odiado é verdade, mas os números não mentem, ele é o melhor em atividade no planeta. Messi é o atual melhor do mundo porque vive uma fase excepcional, mas CR7 já fez mais por onde passou. Essa é a minha opnião

    ResponderExcluir