sábado, 16 de abril de 2011

Real Madrid 1 X 1 Barcelona

RealXBarçaO Real Madrid superou todos seus problemas criados ao longo de uma partida que estava sendo disputada de igual até ter Albiol expulso e um pênalti para os catalães. A partir daí a doação da equipe e a busca honrosa pelo empate foi um fator determinante para o merecido resultado final.

A partida começou tensa como era de se esperar qualquer clássico entre Real Madrid e Barcelona. A equipe da casa entrou em campo com um jogador defensivo a mais do que em seu esquema habitual: Pepe. O brasileiro naturalizado português foi uma peça chave na construção tática da equipe branca. O Real foi postado com três volantes a frente de sua defesa: Xabi Alonso, Pepe e Khedira. A mudança trouxe um futebol mais feio, porém mais objetivo, como? É simples enquanto o Barcelona e seus milhares de passes laterais tomavam conta dos números estatísticos da partida o Real Madrid apresentava um futebol de recuperação que trouxe perigo. Sem contar as bolas paradas onde os merengues tiveram mais oportunidades. As raras chances em que Messi ou Villa foram deixados frente ao goleiro Iker Casillas foram bem controladas, hora pelo próprio guarda-metas, hora pela grande cobertura dos jogadores de defesa. Ainda deu tempo de David Villa tentar cavar um pênalti onde visivelmente ele dobra as pernas para induzir o árbitro que não caiu na dele. O Real teve uma ótima e clara chance em uma cabeçada de Cristiano Ronaldo tirada em cima da linha pelo lateral Adriano do Barcelona. No final da primeira etapa uma partida pegada, tensa e com o zero a zero no marcador.

No segundo tempo bastou um pequeno descuido na defesa do Real e Albiol derrubou claramente e infantilmente seu ex-companheiro de Valência David Villa. O Argentino Lionel Messi anotou um pênalti onde Casillas por muito pouco não fazia a defesa. O Real para piorar as coisas teve o defensor causador do pênalti expulso no lance e era então hora de algo ser feito vindo do banco de reservas. Mourinho fez algumas substituições: Di Maria e Benzema saíram para as entradas de Özil e Adebayor. Arbeloa no lugar de Xabi Alonso liberou Marcelo ao ataque, apesar do espanhol entrar na lateral direita Sergio Ramos foi para a zaga junto ao português Ricardo Carvalho. Ou seja com um a menos o Real Madrid perdeu muito em organização e teve que se superar para buscar seu gol. E foi em um lance de recuperação de bola no ataque que uma conexão de Özil, Cristiano Ronaldo resultou em uma bola para o lateral Marcelo infiltrando que por sua vez sofreu pênalti de Daniel Alves. O português Cristiano Ronaldo anotou de maneira perfeita.

No fim das contas o Real Madrid saiu com um empate merecido já que mesmo com um jogador a menos foi mais guerreiro, se doou com mais intensidade na marcação e pode provar para si e para sua torcida que pode vencer o Barcelona nos próximos encontros. Logo agora na próxima quarta-feira teremos a final da Copa do Rei da Espanha entre as duas equipes, só que em campo neutro em Valência. O Real saiu com uma equipe fisicamente mais inteira, já que não sofreu nem uma contusão, talvez sofrerá com o desgaste, já o Barcelona teve maiores problemas no estaleiro.

A maratona de clássicos está só começando, dadas as circunstâncias não foi dos piores o começo do Real Madrid.


szólj hozzá: Real Madrid 1 X 1 Barcelona

Escalações

Inicial

Final

inicial final

fontes: ESPN.com.br e Marca.com

Um comentário:

  1. Excelente comentário em relação ao jogo Marcelo. E que jogaço taticamente falando hein!? Mourinho calou a boca dos críticos e conseguiu "dominar" o Barça na defesa. Faltou um pouco mais de ofensividade no início do jogo por parte do Real, mas no segundo tempo com um a menos foi pra cima corajosamente, mereceu o empate (se não a vitória!).

    Parabéns pelo seu trabalho aqui no blog! Postando sobre TODOS os jogos Madrilenhos.
    Abração parceiro!

    ResponderExcluir