sexta-feira, 4 de março de 2011

Real Madrid 7 X 0 Málaga

O Real Madrid recebeu o Málaga no estádio Santiago Bernabéu nesta quinta-feira em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu com uma contundente goleada por 7x0. Gols de Benzema (2), Di María (1), Marcelo (1) e Cristiano Ronaldo (3).

Na primeira etapa os jogadores do Real Madrid mostraram desde o começo o tão cobrado comprometimento que às vezes falta a esta equipe tão badalada. O que sempre se espera dos jogadores é uma entrega dentro de campo. O símbolo desta entrega é o argentino Angel Di María, ele não só da passes, dribles, arrancadas e trás dinâmica ao setor ofensivo, mas também contribui nos lados do campo voltando para não só compor a defesa, mas dar inúmeros e incansáveis botes nos atacantes adversários. Espera-se que todos se contagiem desta energia do ponta argentino.

Os merengues trocaram bolas rápidas, passes de primeira, talvez nos primeiros minutos ainda os homens de frente estivessem sem saber em qual posição se estabelecer dentro do campo adversário. Ainda parece ser um problema no começo das partidas do Real, bola para Cristiano Ronaldo ou Di María costurarem as pontas para sair do zero do placar, só aí o Real joga mais solto e seus jogadores de ataque fluem melhor por este setor. Foi então em uma bola parada excelentemente cruzada por Özil que Karim Benzema abriu o marcador para a equipe da casa. Mais alguns minutos e em um contra-ataque fulminante Di María caiu na cara do goleiro Caballero que não pode fazer nada com a frieza do Argentino. O Real Não parou de criar mais chances, foi então que em um lindo passe de trivela de Di María por cima da defesa do Málaga encontrou o pé esquerdo do lateral brasileiro Marcelo, este por sua vez pegou de primeira um lindo chute também de trivela com muita força. Os merengues foram aos vestiários com a sensação de dever de casa cumprido.

Quando se esperava um segundo tempo morto, com um Real Madrid cauteloso e sonolento apenas esperando acabar a partida foi então que surpreendentemente a equipe de José Mourinho mostrou seriedade e seguiu até melhor do que na primeira etapa. O que mais me chamou a atenção foi a forma como os merengues marcavam insistentemente e incansavelmente a saída de bola dos defensores do Málaga. Esta ação foi tão constante que chego a imaginar que seja um ensaio de Mourinho para o “El Clássico” onde podemos observar esta como grande ponto fraco dos catalães em que todas as equipes que souberam marcar esta saída complicaram muito sua vida. O Real esteve impecável do começo ao fim. Pouco se podia reclamar de seus jogadores e técnico neste confronto. Espera-se esta entrega por mais encontros.

Voltando ao segundo tempo faltava a chance da “fera” Cristiano Ronaldo voltar a dar o ar de sua graça no Bernabéu. Após uma pequena seca de 3 jogos o luso compensa e marca nada mais nada menos do que três gols: o quarto do Real, logo aos 6 minutos do segundo tempo, depois anotou um de pênalti e fechou a conta marcando de bola cruzada rasteira escorando e tirando do goleiro. Lembrando que o francês Karim Benzema também anotou outro gol nesta etapa final, de cabeça após perfeito cruzamento de Marcelo. O francês hoje pode-se dizer que está recuperado e hoje é peça indispensável no ataque merengue, provando Mourinho que por onde passa recupera autoestima de muitos jogadores desacreditados. Esperamos que após esta contundente goleada o Real trabalhe firme e forte em busca da liderança da competição.

Escalações

Inicial

R. Madrid - Málaga, Liga BBVA - Primera División en Marca.com

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário