domingo, 6 de março de 2011

Racing 1 X 3 Real Madrid

O Real Madrid venceu bem a equipe do Racing de Santander pelo placar de 1X3 fora de casa pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues mostraram que tem um ótimo elenco e não sentiram falta do lesionado Cristiano Ronaldo. Com gols de Benzema(2) e Adebayor o Real segue em busca da primeira colocação.

O Real Madrid começou a partida com o ímpeto que sempre esperamos. Os jogadores estavam todos ligados, uns procurando o os outros. Os setores estavam afinados e logo de cara duas bolas na trave davam um sinal claro que o Real não estava em Santander atoa. Acuou a equipe do Racing como se estivesse jogando em casa. Destaque para a ótima presença e entendimento dos dois atacantes Benzema e Adebayor que foram escalados juntos devido a uma pequena lesão de Cristiano Ronaldo. O Real mostrou que não sentiu sua falta e apresentou uma variedade e eficiência de jogadas ofensivas excelentes.

O grande fator a ser notado foi a forma como os gols e jogadas do Real saíram, com muitos passes objetivos, precisos, mostrando que a equipe inteira estava ligada em 220 volts. O segundo gol merengue foi excelente, uma troca de passe envolvente entre Özil, Benzema e Adebayor resultou em um ótimo arremate do francês. O Real Madrid foi ao vestiário com sinais de estar se afinando cada vez mais e o mais importante é seguir mostrando um ritmo como este a cada jogo.

Na segunda etapa o Real Madrid por alguns minutos deu sopa para o azar e o Racing teve um pênalti a seu favor o que provavelmente complicaria a situação merengue na partida. Por sorte o pênalti foi mal cobrado e Casillas defendeu. O ocorrido foi suficiente para acordar por algum tempo o gigante da capital que voltou a ser objetivo e em uma enfiada de Di María encontrando Benzema sozinho na área o atacante teve a frieza que lhe tem sido habitual novamente e os 3X1 agora sim deram uma acalmada no jogo para o Real Madrid. Mais tarde foi a vez de Adebayor perder feio o seu pênalti e assim o Real foi “cozinhando em banho Maria” até que o apito final chegasse. Deu tempo de Canales visitar seu ex-time, alguns minutos foram dados também a Raúl Albiol e por fim um jovem das canteiras do Madrid Alex. F.

O Real Madrid segue em seu ritmo, tentando vencer todos seus jogos e torcendo por um tropeço de seu rival Barcelona, agora é seguir trabalhando durante a semana para mais entrosamento pois esta equipe hoje não sentiu seus desfalques.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

Fonte: Marca.com

2 comentários:

  1. Jogo muito bom, apesar do pênalti a favor do racing [pra nem mencionar a cobrança chinfrim do Adebayor]. Fiquei muito satisfeita como a bola rodou, muitas jogadas, muito ataque, Iker trabalhando, ótima partida do Marcelo, do Granero, Di María, Benzema marcando dois... Destaque pro Özil, foi excelente. CR pode se recuperar pro Lyon que estamos bem servidos nesse meio tempo.
    Fica aqui um pedido pro nosso Madrid: não dá pra ser assim sempre???? kkkkkkkkkk [ainda não engoli o empate contra o Depor (y)]
    E parabéns aos 109 anos merengues!!
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. HALA MADRID CIÇA,

    É verdade, poderia ser sempre sim!!!! aliás não é isso que aquelas pragas de cima na catalunha tão fazendo a um tempo já? Acho que o Mourinho vai pondo na cabeça dos jogadores uma filosofia trabalhadora e coletiva excelente. Também não engoli o empate...

    109 anos de muito orgulho!!!

    HALA MADRID!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir