sábado, 12 de março de 2011

Real Madrid 2 X 0 Hércules


O Real Madrid recebeu a equipe do Hércules pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol com um olho nesta partida e já outro na próxima contra o Lyon pela UEFACL. A equipe venceu sem problemas e grandes esforços com dois ótimos gols de um recuperado e participativo Karim Benzema.

Os merengues começaram a primeira etapa em um bom ritmo, não esteve nem tão frenético, marcando muito forte, pressionando bastante, mas também não apresentou moleza ao ponto de comprometer. Alguns jogadores fizeram um bom papel defensivo, como o suplente Raúl Albiol que tirou várias bolas por altas e algumas travadas da entrada da área o espanhol mostra que não só supera as criticas como mostra dentro de campo que para se fazer parte deste grande clube tem que trabalhar diariamente e só assim melhorar suas qualidades. Os merengues controlaram bem as ações do Hércules e abriram o marcador em uma trama começada dos pés de Özil que abriu a jogada para Arbeloa que logo tramou uma simples tabela que terminou nos pés de Karim Benzemá.

O francês da mostras em campo de finalmente uma constância melhor de apresentações ao longo das ultimas partidas, ele vem se apresentando mais ligado as jogadas ofensivas, fazendo o papel de toques de primeira de pivô como poucos, voltando para compor a marcação e seja jogando com Adebayor como companheiro de ataque (ou seja o chamado na Espanha de double “9”) seja com Cristiano Ronaldo em campo, que vai ser mais presente ao longo dos jogos. Ele vem sendo a prova concreta de que José Mourinho não esquece de seus jogadores, não os vira as costas, tenta ao máximo conscientizar o grupo de que pensar na equipe e no clube deve ser sempre a primeira opção. O Real Madrid foi ao intervalo com alguns incômodos defendidos por Iker Casillas, precisava voltar para a segunda etapa afim de “matar” o jogo.
 
Na segunda etapa o Real não voltou tão forte como precisava ser, mas o Hércules prova que está em uma fase tão ruim que não só suas investidas ofensivas não terminam em nada como sua defesa é muito fraca. Sem se gastar muito o Real ampliou o marcador com um segundo gol muito bonito de Karim Benzema novamente. O francês após um drible curto chegando no bico da pequena área adversária achou com extrema categoria o cantinho inferior esquerdo da trave adversária suficiente para bater e morrer no fundo das redes. Os 2 a 0 deram a calma necessária para Mourinho começar a fazer algumas substituições já visando a importante partida de volta da UEFACL frente o Lyon nesta semana que vem. Entraram Khedira no lugar de Di María, compondo uma formação diferente com três volantes no meio. Depois Xabi Alonso por Granero trouxe mais volume de jogo ofensivo e uma segurança melhor compondo essa mesma linha com Lass e Khedira e Canales no lugar de Özil para dar cancha para o jovem e descansar o meia importantíssimo nas jornadas do Real.
 
Agora aguardemos a tão esperada partida de volta das oitavas de final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE na próxima quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu as 16:45 da tarde, horário de Brasília.
Escalações
Inicial
Final
inicial final
Vídeo

Fontes: Marca.com, As.com e ESPN.com.br

3 comentários:

  1. Somamos três pontos, e podemos pensar no Lyon - isso é que importa! Não gostei muito do time hoje, as finalizações em geral foram ruins, e não saquei por que o Mourinho não colocou o Morata quando o Benzema passou a mancar.
    Agora é torcer pros andaluzes darem uma mãozinha amanhã, e focar no Lyon...
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Marcelo! E o Benzema achou sua posição, pena que é a mesma do craque do time (Cristiano Ronaldo). Mourinho foi muito inteligente nas substituições, ao invés do time cair de produção, foi pelo contrário, melhorou muito usando o 4-3-1-2, ganhou consistência na defesa e no meio, e produziu bem no ataque com as subidas dos laterais (Arbeloa e Marcelo), do caçula Canales e do apoio dos volantes (Khedira e Xabi) e é claro dos atacantes (Benzema e Adebayor).

    Tem tudo pra vencer bem contra o Lyon, sem muitas dificuldades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nós atendemos ao chamado e eles honraram nossa camisa! Tabus foram feitos para serem quebrados... Que venham as quartas!!! #HalaMadrid #HoySomos12

    ResponderExcluir