sábado, 26 de fevereiro de 2011

La Coruña 0 X 0 Real Madrid

O Real Madrid perde a chance de seguir próximo ao seu rival Barcelona e apenas empata fora de casa contra o Deportivo La Coruña sem gols pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid começou a partida sonolento. Faltou uma fluidez entre os homens do ataque. A formação mostrava Cristiano Ronaldo, Özil, Kaká atrás de Benzema. Nada mal no papel, porém os jogadores se embolavam muito em campo, está faltando saberem o que fazer quando não estão com a bola. Ficam presos a marcação. Em poucos momentos o Real Madrid conseguiu uma movimentação linda, foram lampejos de um futebol solto que com apenas um toque na bola cada jogador no campo do La Coruña dava gosto de ver. Di Maria fez falta em campo. O Argentino da aquela alternativa individual de costurar a defesa adversária de forma mais incisiva e dava aquela troca de ritmo fundamental que pega as os rivais despercebidos.

O tempo ia passando e a medida que a primeira etapa ia terminando ao invés de melhorar a equipe foi murchando, cada vez mais sonolenta. Era mais um momento de aguardar o intervalo para receber aquele “chacoalho” do técnico José Mourinho nos vestiários.

Na segunda etapa o Real Madrid até voltou com mais empenho, mas a medida que o tempo passava a equipe branca começava a entrar em desespero. Faltou levar a sério a partida desde o princípio. O Deportivo La Coruña simplesmente abdicou de atacar o Real, começou a plantar defensores para segurar o zero e seu goleiro fechou o gol. Mesmo com as entradas de Adebayor, Granero e Di María o Real não conseguiu o gol necessário e viu a distância que era de 8 pontos para o líder Barcelona (que venceu o Mallorca mais cedo) cair apenas para 7.

Esse tropeço da equipe de Madrid cai como um banho de água fria nos planos de seguir encostando no Barcelona, agora cabe ao Real seguir trabalhando e vê se da próxima vez encara a partida com a intensidade e seriedade adequadas.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

final

fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário