quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Voz Madridista de Gustavo Gerlach - 24/02/2011

Começando uma sessão nova no nosso blog, essa é mais intima, pessoal, é como uma coluna onde os Madridistas mais apaixonados poderão participar e postar suas ideias, análises e propostas sem medo de serem criticados, um lugar convidativo para você que é Madridista expor um texto onde você mesmo é o dono deste espaço.
11_300x295Começamos essa semana com o Gustavo Oliveira Gerlach do Rio Grande do Sul. Ele trouxe uma interessante opinião de ao seu ver o que o nosso querido Mourinho tem de tão especial, confira abaixo e se quiser deixe um comentário para acrescentar algo que você acredite ser relevante, sejamos todos civilizados e compreendamos que toda coluna expõe um ponto de vista, nada mais. Obrigado ao Gustavo que venho trocando ideias diárias e me parece ser REALMENTE (sem trocadilho em!) um Madridista com M maiúsculo.
Texto: Mourinho e sua “estrela”
Todos nós, torcedores do Real, sabemos que temos o melhor técnico do mundo, isto é um fato que até a FIFA reconhece. Mas além de ser competente com suas táticas e seu motivacional que faz o jogador render o seu melhor, este cara tem uma grande estrela.
Como? Estrela, por quê? Simples, todos nós que assistimos Real x Lyon sabemos que tomamos um sufoco no primeiro tempo, então chegou o intervalo, e como temos o melhor técnico do mundo, ele ajeitou o time, e o Real foi infinitamente superior ao Lyon, colocou uma bola na trave com uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, e depois uma bola no travessão com uma cabeçada de Sérgio Ramos, mas isso não é o assunto, o assunto é o nosso técnico, enquanto o Lyon atacava, ele anotava tudo em um bloco de notas, para depois passar para seus jogadores, mas isso não é o mais importante, quando tudo parecia que ia para um empate sem gols, o homem tira Adebayor e põe Benzema, conhecido dos franceses, e melhor ainda pelo Lyon, mas o fato é, 90 segundos, isso mesmo SEGUNDOS depois que ele entrou, o homem fez o gol!
Nossa, todos sabemos que o Benzema é um jogador muito competente, mas melhor ainda foi a audácia de Mourinho, para tirar um dos nossos jogadores mais forte, que estava brigando ferozmente com os zagueiros, para por Benzema, e ainda fazer o gol, na verdade, o primeiro gol do Real Madrid em competições internacionais no Gerland, e o melhor, um empate simples em 0x0 garante o nosso Real nas quartas novamente, mas o Real irá jogar para vencer, como todos sabemos, um empate não nos basta, e para ajudar temos grandes jogadores, e o melhor dos técnicos, que além de tudo tem estrela, e isso é o fundamental para um titulo, porque jogadores ficariam desorientados sem o técnico, ele é o melhor, ele é o cara.
Gustavo Gerlach

2 comentários:

  1. Legal a coluna, concordo com o Gustavo, na vida profissional acho que não adianta ser 100% competente, temos que contar com um pouco de sorte também, tem que ser uma junção dos dois...algumas pessoas nascem com essa "estrela" sobre a cabeça, posso citar outro nome que tem essa característica peculiar: Ronaldo(Fenômeno)...não é um elogio, simplismente um fato...competência aliada a sorte na sua área de atuação.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a seção Voz Madridista, boa a ideia. E o post do Gustavo também está muito bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir