terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O. Lyon 1 X 1 Real Madrid

Não é de hoje que se repetem as mesmas observações: em UEFACL não se brinca. Não se entra com moleza. O Real Madrid jogou um primeiro tempo extremamente sonolento, desmotivado e sem nem uma criatividade. Apenas dois chutes de longe para os merengues que visitavam mais uma vez nesta competição um Lyon que inteligentemente estava sabendo explorar os defeitos do Real.

Na defesa Arbeloa na esquerda não conseguiu conter no começo de jogo Michel Bastos, este por sua vez, após Sergio Ramos tomar aos 6 minutos de maneira infantil o seu cartão amarelo, passou a atuar pela esquerda. O Lyon sabe muito bem qual é a grande arma merengue: o contra ataque letal, por isso sempre se posta de maneira bastante defensiva e deixando o Real ocupar todo seu campo defensivo. Não deu outra, fica uma barreira fortíssima francesa onde os já desmotivados e sem atitude jogadores merengues trocam bolas sem incisão. Passes laterais lentos. Saída e reposição sonolenta. O Real fez um primeiro tempo para ser apagado. Por sorte o Lyon pecava na finalização, com certeza sentindo falta de seu contundido centro avante Lisandro Lopez.

No ataque merengue o grande fator negativo foi Özil, simplesmente apagado e sem a confiança e classe que lhe são marcantes. Eu me lembrei agora do fraco treinador Pellegrini na temporada passada quando em absolutamente todas as partidas era focado em close na beira do gramado e em seus lábios podíamos ler “Une, Une”. Os jogadores do Real Madrid jogam como no vídeo game, pregados nos seus setores, viram presas fáceis de serem marcados, falta uma sincronia, uma passagem mais fluida. Falta um ritmo que só vemos lampejos ao longo da temporada. Em fim, o Real Madrid foi ao vestiário precisando levar uma bronca das grandes e se tocar que nesta competição com essa atitude não se vai longe mais uma vez.

No segundo tempo o que se viu foi finalmente um Real Madrid aceso. Mostrou uma concentração maior e o ímpeto que se espera que seus jogadores demonstrem cada vez que vistam essa camisa tradicional. Özil não chegou a ser brilhante, mas entrou no jogo, participou um pouco mais. Ironicamente o contestado Benzema (aplaudido pelos seus ex torcedores) entra no lugar do inoperante Adebayor e exatamente no primeiro lance, nem 2 minutos em campo ele tinha, tabelou desde a entrada da área com Cristiano Ronaldo e teve uma frieza dos tempos do Lyon e em um chute de sinuca colocou a bola por entre as pernas do goleiro adversário.

O um a zero fora de casa parecia finalmente trazer a calma para a segunda partida em Madrid, porém em um lance de desatenção, em um cruzamento originário de impedimento, a bola é escorada para que Gomis (aí sim em posição legal) anotasse o gol de empate. Após o gol do Lyon o Real Madrid sofria uma pressão monstruosa e corria sérios riscos, por isso no apito final, constatado o empate o resultado não foi dos piores. O Real bem verdade poderia e deveria ter controlado a situação após o seu primeiro gol, mas já que não deu ao menos segurou o empate até o fim. Agora volta-se as atenções ao Campeonato Espanhol, onde no próximo sábado o Real viaja até o estádio Riazor e enfrentará o Deportivo LaCoruña.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 22022011 184818

Final

Captura de tela inteira 22022011 184844

Vídeos

Benzema

Gomis

Fontes: Marca.com e ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário