domingo, 6 de fevereiro de 2011

Real Madrid 4 X 1 Real Sociedad

Em fim um espetáculo no Santiago Bernabéu. Não deu para não conter a emoção ao ver um Real Madrid envolvente desde os primeiros toques na bola. A equipe branca entrou em campo a fim de matar as criticas e de aniquilar a Real Sociedad. Com uma formação que antes apenas no papel parecia ofensiva e interessante, finalmente se concretizou e na realidade foi esplendida. Poderia ser ainda melhor, já que Kaká e Cristiano Ronaldo entraram com uma intensidade e um entrosamento que distanciou o crack Özil e o atacante Adebayor de apresentarem o mesmo grande futebol. De qualquer forma esse quarteto inicial, em especial o brasileiro Kaká, estiveram participativos, ligados, focados, chame como quiser. A verdade é que após um longo período onde o Real apresentava um futebol chato ou dependente de Cristiano Ronaldo desta vez mostrou uma velocidade e coletividade singular.

Logo no começo Kaká abriu o marcador chutando colocado de esquerda mostrando a boa e velha categoria. Sua classe e as tão sentidas arrancadas finalmente voltaram, agora a gente apenas espera que se repitam com uma maior constância. Cristiano Ronaldo esteve solto e confiante e após um “mini” jejum de alguns jogos sem marcar compensou mais uma vez anotando dois gols: um em uma linda troca de passes coletivos e que o português chutou de fora da área no contrapé do goleiro Bravo e outra em cruzamento de escanteio de Özil no primeiro pau onde pegou uma linda e difícil cabeçada que morreu no ângulo da Real Sociedad.

Para brindar um excelente termino de primeiro tempo somente o dado de que o Real Madrid cometeu apenas UMA FALTA em toda primeira etapa, dando mostras de que consegue apresentar um futebol dominador apenas com a posse da bola.

Na segunda etapa deu para dar uma descansada em alguns jogadores importantes, saiu Kaká ovacionado e entrou Di Maria que havia se queixando de cansaço e estava sendo poupado. A formação do Real foi interessante no primeiro tempo, porém a indicação de que Özil fica apagado é inevitável. Mas mesmo assim o alemão é sempre uma garantia de distribuição e balanço de jogo, coisa que se apenas Kaká entrar em campo nesta função ficaria sobrecarregado. Acredito que ambos podem sim jogar juntos, apesar de que Özil brilharia com menos intensidade.

O Real apesar de estar apresentando um futebol irrepreensível dava algumas chances a Real Sociedad colocar o goleiro Casillas em situações perigosas, foi em uma rara investida basca ao ataque que de forma fortuita alcançou seu primeiro e único gol de consolação, graças a uma bola rebatida por Álvaro Arbeloa que morreu nas suas próprias redes, após uma difícil defesa a queima roupa de Casillas. Mesmo com o 3X1 o mais importante foi ver que a equipe da casa seguiu buscando impor seu futebol infinitamente superior. Deu para Ricardo Carvalho ir descansar mais cedo, entrando Albiol e também o jovem Sergio Canales ganhar alguns minutos no lugar de Özil. Os merengues seguiam jogando muito rápido e em uma linda troca de bolas, de pé em pé caiu na entrada da área, onde o Togolês Emmanuel Adebayor mostrou a calma, frieza e técnica necessárias para chutar de maneira precisa e indefensável. Com mais um gol vai cada vez mais conquistando um espaço importante no tão necessitado “número 9” madridista (apesar de ele usar a camisa 6).

Com a vitória o Real segue em busca do seu rival e agora sofrerá com as datas FIFA, onde 14 madridistas viajarão para defender suas seleções. No retorno ao Campeonato Espanhol o Real viajará até Barcelona e enfrentará o Espanyol.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

final

Vídeos

Fontes: As.com, Marca.com e ESPN.com.br

Um comentário:

  1. Não pude ver as duas partidas contra o Sevilla pela Copa do Rei; mas em relação aos jogos pela Liga, considero que a partida de hoje foi leve, como há muito não via. Boa armação de jogadas, muitas finalizações, e apesar do gol contra, um ótimo resultado final.
    Vamos torcer pra data FIFA não gerar nenhum lesionado, e que os pericos façam o que habitualmente fazem quando nos enfrentam: percam! kkkkkkkkkkkkk
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir