segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Espanyol 0 X 1 Real Madrid

O Real Madrid conquistou uma importante vitória contra o Espanyol fora de casa pela 23 rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues superaram a perda do goleiro e capitão Iker Casillas que em jogada desafortunada logo aos primeiros 3 minutos de jogo se viu obrigado a fazer uma falta no atacante da casa que havia passado por ele e estava prestes de marcar o primeiro da partida. Mesmo com um homem a menos a partida inteira, graças a um bom futebol defensivo e um gol fundamental do lateral brasileiro Marcelo o Real encurtou a distância do líder Barcelona.

No primeiro tempo logo de cara os merengues tiveram que enfrentar uma baita perda, o goleiro Casillas em uma disputa direta e mano-a-mano com o atacante adversário se viu obrigado a cometer uma falta providencial. Entrou então o jovem de um metro e noventa Adán para segurar praticamente durante todos os 90 minutos. O sacrificado infelizmente teve de ser um atacante, no caso Di María. A equipe saltou no gramado adversário com uma formação então com Adebayor na frente e sendo acompanhado vindo de trás Cristiano Ronaldo e Özil, contando com o fundamental apoio do lateral Marcelo. Foi dele o gol merengue, que apesar de conter um homem a menos soube conter o Espanyol e suas investidas ofensivas. Com a ida para os vestiários com a vantagem no placar e a desvantagem numérica em campo seria mais um dia para José Mourinho mostrar suas qualidades táticas e reorganizar a equipe de maneira a não sentir tanto no segundo tempo a perda de um homem em campo.

No segundo tempo o Real Madrid apesar de se postar mais defensivo, jogando apenas nos contra ataques conseguiu montar uma defesa sólida, onde Ricardo Carvalho, Arbeloa, Marcelo e o recém retornado de contusão Pepe souberam controlar o ímpeto dos catalães. O Espanyol pôs em cheque por várias vezes o goleiro Adán, mas o espanhol deu mostras de segurança, principalmente levando vantagem em algumas tentativas por cima de sua área.

O Real Madrid mesmo sofrendo conseguiu graças ao magro um a zero deste jogo e o empate de seu rival Barcelona contra o Gijón no Sábado encurtar os pontos reacendendo as esperanças de disputa pelo título nacional.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com

Um comentário:

  1. Apesar da lambança do Iker, foi um jogaço! Pra comemorar seu aniversário em alto estilo, com direito a muita adrenalina, defesa compacta, muitos chutes a gol e chances desperdiçadas, e um golaço. Ainda hay Liga!!!
    Hala Madrid!!!

    ResponderExcluir