sábado, 19 de fevereiro de 2011

Real Madrid 2 X 0 Levante

O Real Madrid recebeu a equipe do Levante pela 24ª rodada do Campeonato espanhol e venceu sem maiores problemas. Benzema e Ricardo Carvalho anotaram no primeiro tempo.

Na primeira etapa os merengues começaram poupando algumas peças para a partida mais importante contra o Lyon no meio da semana que vem. Assim entraram a campo Albiol no lugar de Pepe, Lass por Xabi Alonso e Kaká por Özil. Lembramos que o goleiro Adán começou como titular dada a expulsão de Casillas na última rodada.

O jogo em si começou bastante acelerado por parte da equipe da casa que logo mostrou uma vasta variação de jogo ofensivo, virando bolas da direita para esquerda, trocando de posicionamento, chutando bastante a meta do goleiro Munúa. Logo aos 6 minutos, após linda jogada individual de Di María, Karim Benzema estufou as redes do Levante e trouxe ao Real Madrid a calma necessária para seguir pelo restante da partida de forma imponente.

Mesmo o Real diminuindo as forças e o empenho, também não deu sopa para o azar e marcou o Levante com concentração e não deixou que o time visitante atacasse a meta do goleiro Adán. Logo mais, em jogada de bola parada Cristiano Ronaldo cruzou a bola com a força e precisão necessárias para que Ricardo Carvalho aparecesse dentro da pequena área, no meio de vários defensores, escorar para as redes do Levante. Com os dois a zero e uma partida tranquila na defesa os merengues foram aos vestiários com uma ótima sensação de controle da partida.

Na segunda etapa os merengues voltaram com um olho nessa partida e outro na partida de terça frente ao Lyon pelas Oitavas da UEFA Champions League. Por sua vez o Levante não deu mostras de querer qualquer reação, abdicou ao longo de toda a partida de atacar, montou um esquema defensivo e teve como castigo a derrota por 2X0. Ainda deu rapidamente para José Mourinho colocar em campo Adebayor no lugar de Di María e Özil por Kaká, porém apenas para dar ritmo aos “reservas” que na verdade tendem a ser titulares na terça feira. Aos merengues agora resta “secar” os catalães do Barcelona que amanhã caso percam encurtariam ainda mais a distância das duas equipes.

O Real viajará para Lyon na França na segunda feira para medir esforços no retorno ao maior campeonato de clubes da Europa.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com e ESPN.com.br

Um comentário:

  1. Honestamente, eu esperava mais desse jogo. Mas o Levante se fechou, e a sensação era que os jogadores já estavam com a mente na partida de ida das oitavas...
    Ao final, saímos no lucro, e parabéns ao Sergio Ramos que foi capitão.
    E que o Bilbao faça seu trabalho bem feitinho amanhã!!!
    #reza
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir