terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Real Madrid 4 X 2 Villareal

O Real Madrid venceu muito bem a equipe do Villareal pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Após um primeiro tempo ruim, onde esteve o tempo todo correndo atrás do marcador, corrigiu seus erros e com Cristiano Ronaldo e Kaká liquidou a partida.

No primeiro tempo os merengues levaram um susto com tremenda qualidade imposta pelo visitante do estádio Santiago Bernabéu. O Villareal tocava a bola com todos os pré-requisitos de vencedor e com muita confiança chegou a meta do goleiro Íker Casillas. Com um gol a zero para o “Submarino Amarelo” o Real Madrid sentia o golpe logo de cara dando mostras de desorganização e seus jogadores de defesa não conseguiam parar os atacantes adversários. O símbolo disso era o baile que Lass levava de Santi Cazorla e companhia. Nota-se uma inconstância do volante francês que parece nunca aproveitar as oportunidades que lhe são dadas para vestir a camisa (10?) de titular deste clube.

A partida seguia sendo empatada pelo Real Madrid e superada pelo Villareal que por pouco ia aos vestiários com a vantagem de 2x1 no marcador, não fosse uma bola parada indefensável onde Xabi Alonso cobrou forte para dentro da pequena área e Cristiano Ronaldo fez jus a sua espetacular fase anotando seu segundo. O tento saiu aos 44 do primeiro tempo e as câmeras mostravam José Mourinho descendo para os vestiários. Ele sabia que tinha muito o que “conversar” com seus comandados.

Na segunda etapa pode-se dizer que tivemos outra partida, sem sobra de dúvidas. Os jogadores do Real Madrid vieram com uma garra para cima dos visitantes que sentiram a velocidade e técnica superior imposta pelos merengues. Estes por sua vez “martelavam” à frente da área do Villareal mostrando uma determinação de que iriam buscar a qualquer custo o gol da virada. Ele chegou em um lance polêmico: Após Kaká já estar em campo, lançado por José Mourinho no lugar do defensor Raúl Albiól, trocou passes curtos próximo a lateral esquerda e cruzou para o centro da área adversária encontrando CR7 que chutou mascado, o goleiro não segurou e no rebote Karim Benzema bateu prensado. O lance foi muito rápido e aparentemente o auxiliar nem o juiz perceberam que após o chute prensado de Benzema o autor do gol Cristiano Ronaldo se levantava de posição de impedimento. O atacante português em um piscar de olhos estava recuperando a bola dos pés do defensor e com a esquerda chutando no contra-pé do goleiro adversário.

Com o gol de virada merengue o estádio foi a loucura, José Mourinho correu e cruzou o banco do Villareal, parou lá e apontou para algo no campo o que já chamou a atenção de todos. Sabía-se que Mourinho “estava mais Mourinho do que nunca”. O português sabia desestruturar psicologicamente o Villareal e sua primeira vítima foi o indignado (com razão?) técnico J. Carlos Garrido que logo foi expulso provavelmente por deferir palavras “desconfortáveis” ao corpo de árbitros. Mourinho sabe entrar em cena bem na hora que seus jogadores precisam. Ele não só “joga com a equipe” como fora de campo na hora certa balança o adversário.

O português Cristiano Ronaldo estava em noite mágica e mesmo após marcar seu “Hat-trick” (3 gols em uma só partida) deu, em um contra-ataque fulminante do “Mou-Team”, um passe de sinuca para que o brasileiro Kaká anotasse finalmente seu tento merecido. Apenas três jogos após um longo período de 8 meses de recuperação já poder entrar e contribuir desta forma para a equipe era tudo que Kaká sonhava e este feito o dará a confiança necessária para voltar ao 11 titular (provavelmente Benzema será sacado).

Esta é mais uma vitória do jeito Real Madrid. Com sofrimento e garra. São partidas como estas que deixam seu torcedor feliz e satisfeito pelo clube que apoia. São partidas como estas que dão moral, senso de equipe e união aos jogadores e técnico. Não são “apenas mais 3 pontos”. São 3 preciosos pontos juntos a todos estes fatores positivos a mais. Agora é seguir na mesma toada e com a força que a tradição deste clube exige sempre.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

fonte: Globo.com

fontes: Realmadrid.com, Globo.com e Marca.com

2 comentários:

  1. Partidaça! Foi um jogão, seis gols, muita emoção, erro de arbitragem, enfim, tudo que uma boa partida precisa. Acredito que na medida em que o Kaká for aprimorando sua forma fisica, realmente deverá sobrar para o Benzema, que definitivamente, não se adaptou ao Madrid e ao futebol espanhol. A briga segue boa, e espero que meu Barça possa se manter a frente.

    Abraços Brother...

    Em tempo: Em meu blog fiz um post sobre a volta do Kaká, como ele pode entrar tanto no Madrid quanto na Seleção. Depois deem um confere:

    http://avisaodojogo.blogspot.com/2011/01/como-poderiam-ficar-real-madrid-e.html

    ResponderExcluir
  2. Ótimo meu caro, obrigado por passar por aqui mais uma vez e super indico a todos lerem o blog do Rafael que apesar de ser Barcelona é o cara mais respeitoso que conheço "do lado de lá". Abraços!

    ResponderExcluir