quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Real Madrid 3X1 Atlético de Madrid

O Real Madrid venceu seu rival (?) Atlético de Madrid pelo placar de 3x1 no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Rei da Espanha. Os gols do Real foram marcador por Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Özil, já a equipe visitante chegou a abrir o marcador com Diego Forlán.

Os 7 primeiros minutos de jogo foram tudo que o Atlético de Madrid conseguiu jogar na casa do seu rival. A rivalidade e o tabu de 12 anos estava com cara de em fim ser quebrado quando Diego Forlán abriu o marcador em poucos minutos. Mas o Real Madrid soube reagir como se deve em jogos de copa, logo “mordendo” mais a bola, mostrando um domínio da partida e encurralando o adversário que pouco a pouco foi aceitando a pressão. O empate saiu de um escanteio cobrado por Di María para Sérgio Ramos chegar “voando” e cabecear da marca do pênalti de maneira fulminante deixar tudo igual no Bernabéu.

O Real chegou a ter mais chances ao longo da primeira etapa más o Atlético conseguiu aguentar a pressão e as equipes foram empatadas aos vestiários no intervalo de jogo. Logo no começo do segundo tempo notava-se que nada mudava na partida já que o Real seguia pressionando mas não marcava gol algum e o Atlético chegou a defender-se com os 10 jogadores de linha atrás da bola em seu campo de defesa. Foi a vez de José Mourinho fazer a repetida substituição de Karim Benzemá (cada vez mais desmotivado e desconvencendo a todos) pelo recém recuperado Kaká. E mais uma vez deu certo. Além do brasileiro compor bem a meia junto a esquerda com Marcelo e Cristiano Ronaldo o português fica ainda mais solto para fazer o que melhor vem fazendo nesta temporada. Gols! E não deu outra o agora atacante central Cristiano Ronaldo como tal aproveitou jogada no bico direito da área adversária que Özil fez com a classe de sempre e na medita deu ao luso a oportunidade de anotar seu 5º gol na competição e 2º do Real. Com os 2x1 a virada veio coroar a equipe que estava “martelando” a defesa adversária e o importante agora para o Real era seguir no mesmo ritmo.

O fator fundamental deste encontro talvez seja justamente o próximo e definitivo gol da partida. Com o 2x1 o Atlético iria com alguma vantagem extra para a partida de volta em sua casa, pois o gol fora de casa conta nesta competição. Foi então que o lateral brasileiro do Atlético de Madrid Felipe Luiz tratou de dar de presente a Özil na marca do pênalti uma bola rechaçada onde o Turco-Alemão só teve o trabalho de mostrar frieza e empurrar no canto do goleiro De Gea. Com a vitória por 3x1 agora sim o Real tem um pouco mais de conforto para a partida de volta na competição dita como “menos” importante na Espanha e ao escalar a equipe titular Mourinho da mostras do quanto é sim importante ao Real esta e todas competições que está envolvido.

Escalações

Inicial

inicio

Final

final

Vídeos

fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Um comentário:

  1. Ótimo jogo! A equipe se comportou bem, apesar do gol tomado; e freguês é freguês mesmo! Não importa em que competição...
    huahuahauahuahauah
    Vamos arrasar os colchoneros na volta e assegurar a vaga pra semi!
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir