domingo, 16 de janeiro de 2011

Almería 1 X 1 Real Madrid

O Real Madrid foi até Almería pelo desfecho do primeiro turno do Campeonato Espanhol (19ª rodada) e enfrentou a equipe da casa que complicou bastante os planos do visitante de seguir na busca da liderança. Apenas de no começo ter até criado algumas (poucas) boas chances foram os da casa que abriram o marcador e o Real correu atrás com um gol de Granero.

Na primeira etapa o Real começou bem, criou algumas chances, não muito claras, mas o Almería estava longe da meta de Casillas e o que parecia ser questão de tempo até os visitantes anotarem foi justamente este fator(tempo) que virou seu maior inimigo. O Real entrou em campo sem um atacante de referência, apostando em Kaká, Di María e Özil revezando na armação para Cristiano Ronaldo anotar seus gols (que não saíram). No final do primeiro tempo no entanto o que pairava no ar era uma incerteza. Fosse ela de que torcia fora de campo, seja de todos envolvidos na partida do lado do Real Madrid. Mourinho deveria estar se perguntando o famoso “E Agora?” já que havia descartado seu atacante de ofício Karim Benzema por apenas decisões técnicas. Apenas quem esteve nos vestiários pode descobrir o que o comandante português pensava sobre o jogo.

No segundo tempo quando se imaginava uma habitual reação merengue cedo para abrir o marcador e dar calma para construir a vitória, em uma desatenção dentro a área, contando com um pouco de sorte a bola sobrou limpa para o atacante do Almería Ulloa quebrar os planos brancos. O 1X0 deixou todos apreensivos e serviu não só para causar loucura no estádio, mas para dar finalmente um tapa na cara de cada jogador do Real Madrid que aí sim finalmente disse: “Eita, temos que começar a jogar”. Quando viram era tarde. Mourinho chegou a salvar a derrota. Trocando Marcelo e Albiól por Ricardo Carvalho e Granero, liberou e abriu mais o resto do time ao ataque e dos pés de Benzema(que havia entrado no lugar do apagado Kaká) saiu uma deixada de bola especial para o “pirata” Granero empatar tudo aos 32 minutos. Daí em diante foi muito mais no coração e desespero do que qualquer outra coisa e uma equipe que já saltou no gramado desorganizada e desencontrada as emoções trataram de queimar qualquer vitória de virada.

O Almería foi bravo e organizado. Faltou ao Real Madrid encarar desde o primeiro segundo como tal e superar em campo o time da casa. Não o fez e pagou (poderia ser pior) com o empate. Agora começa a não depender mais apenas de si para conquistar o Campeonato Espanhol. Começa a torcer contra o Barcelona e claro, jamais perder pontos da maneira como perdeu nesta noite.

Resta tomar este empate com gosto de derrota como um sinal forte de que se não entrar sempre focado, organizado independentemente do adversário, não bastará apenas camisa e Cristiano Ronaldo inspirado para conquistar títulos.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com, Realmadrid.com e ESPN.com.br

2 comentários:

  1. Tropeço feio. E logo contra quem! Ainda não engoli,não adianta...
    Você tem razão, Marcelo: só camisa e CR não vencem jogo. [levanta a placa do 'eu já sabia']
    =/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas esperamos que não seja um padrão de jogo né... até pq jogou muito abaixo. Que este seja o único!

    Hala Madrid!!!!

    ResponderExcluir