domingo, 23 de janeiro de 2011

Real Madrid 1 X 0 Mallorca

Renasce um importante Benzema que apesar de seguir perdendo chances anotou um dos gols mais importantes para o Real Madrid nesta temporada. Os merengues receberam um duro Mallorca no Bernabéu e após um primeiro tempo inoperante venceu a partida fazendo um ótimo segundo tempo. Agora o Real segue com 4 pontos atrás do Barcelona e tem todo o segundo turno para buscar a primeira colocação.

Pouco se viu do dono da casa Real Madrid no primeiro tempo. O Mallorca se postou defensivamente muito bem e soube surpreender os merengues algumas vezes em contra ataques salvos pela trave ou Casillas. O Real entrou em campo sem Xabi Alonso, Khedira ou Lass como volantes e apostou na dupla Granero e Gago. A equipe foi vulnerável na defesa e ineficiente no ataque. Este setor foi completado por Benzemá, Kaká, Di María e Cristiano Ronaldo. O português foi um pouco melhor do que os outros, mas não foi capaz de furar o bloqueio organizado do Mallorca. Faltou ao Real mais velocidade, troca de passes mais incisivos coisa que sobrou na partida passada de meio de semana pela Copa do Rei contra o Atlético de Madrid. Sentia-se falta de alguém para criar, Kaká não estava fazendo a função que Xabi Alonso e Özil faziam melhor. Ele além de voltar de um longo período parado ainda precisa ganhar mais ritmo até ser um jogador mais decisivo. As equipes foram ao vestiário empatadas em zero a zero e já se ouviam vaias merecidas ao Real pela sua inoperância no ataque.

No segundo tempo finalmente entrou um outro Real Madrid em campo. José Mourinho mais uma vez fez aquela sua mágica conversa valer a pena e os jogadores entraram pilhados e concentrados como já deveriam ter entrado desde o começo. Além da conversa ouve também ação, Mourinho tirou Gago e Kaká e colocou em campo Özil e Xabi Alonso, a partida somada a nova atitude merengue finalmente desengrenou para o Real. Os jogadores se soltaram mais e em uma troca de passes em frente a área adversária Granero tocou na meia lua para Karim Benzema anotar finalmente um importante gol para o Real Madrid. Ele pedalou e puxou para a esquerda e bateu forte, não dando para o goleiro Aquate do Mallorca. Com a abertura do placar o jogo tomou ares de dramaticidade já que o Mallorca seguia perigoso nos contra ataques então era hora de entrar em campo Lass no lugar de Granero para fechar um pouco mais o setor defensivo. Deu ainda para o Real buscar algumas outras vezes um gol que daria uma maior tranquilidade mas parou na excelente defesa dos visitantes.

Com a vitória os merengues seguem a 4 pontos de diferença atrás do Barcelona e mantem assim uma vantagem relativamente acessível e pode seguir na busca ao primeiro posto.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário