domingo, 30 de janeiro de 2011

Osasuna 1 X 0 Real Madrid

O Real perde e se complica no Campeonato Espanhol. Demorou a reagir e quando viu era tarde. O um a zero com gol de Camuñas deu ao pequeno Osasuna um grande feito para se orgulhar na sua história. Aos Merengues cabe agora ter força e seguir lutando.

O Real Madrid começou a partida desencontrado em campo, apensar de não sofrer com o fraco ataque do Osasuna, também não criava muito no setor ofensivo. Faltou a equipe o meio campista Xabi Alonso, em recuperação por uma gripe. Os dois votantes Lass e Khedira são ótimos no quesito marcação, mas limitados em se tratando de distribuição rápida e eficiente das bolas pelo meio campo, fator que influencia na transição Defesa/Ataque. Notava-se um retorno excessivo dos meio campistas ofensivos Di María e Özil até a defesa e tentarem concertar o problema. Na medita que Özil se encontrou em campo, mais pela meia esquerda do que na inicial posição recuada e pelo setor direito. O alemão foi o destaque do primeiro tempo inteiro, mostrou toda sua habilidade e classe por várias vezes criando e desafogando um Real Madrid pobre em termos criativos. Tanto Cristiano Ronaldo, Benzema e Di María estiveram apagados até o final da primeira etapa, restando poucas oportunidades em gol.

Na segunda etapa faltou ao Real Madrid voltar com a antes habitual vontade que sempre demonstrava no começo do tempo final. Voltou tão sonolento e desorganizado quanto. Talvez José Mourinho devesse ter feito logo alguma substituição para recomeçar o segundo tempo com a equipe diferente. Acreditou que seus jogadores e algumas observações fossem necessárias para abrir o placar. O problema veio quando o Osasuna de uma forma relativamente boba, em um cochilo da dupla centra Ricardo Carvalho e Albiol errarão ao deixar uma linha de impedimento, deixando o atacante Camuñas cara-a-cara com o goleiro Casillas e não perdoou. Com o 1X0 para a equipe da casa, restou ao Real Madrid correr atrás do prejuízo e só então que Mourinho resolveu trocar logo três jogadores, saíram Lass, Di Maria e Albiol e entraram Xabi Alonso (doente) Kaká e o estreante Emmanuel Adebayor. Mais uma atitude de desespero do que organização, pois o Real seguiu inoperante mesmo no campo adversário.

Agora um capítulo a parte na partida de hoje lamentável foi a atitude dos gandulas do Osasuna que em um ato sujo e extremamente antidesportiva atiravam as bolas constantemente no gramado, obrigando os merengues a interromper seu ataque. Mais frustrante ainda é não haver nem um tipo de punição pelos sucessivos atos. Espera-se que de alguma forma dura o Osasuna sofra uma punição pelo ocorrido, porque acredita-se ser ridículo se vangloriar de vencer um grande desta maneira, a equipe estava mostrando um futebol já suficientemente organizado para atingir o grande feito sem precisar disso. Lamentável.

Coube ao Real Madrid entrar nos desesperados minutos finais e mesmo assim não consegui criar muita coisa e agora com a derrota, segunda na competição, ver o Barcelona em primeiro abrir 7 pontos na frente. Ao Real Madrid resta seguir lutando, jogo após jogo na esperança, cada vez mais difícil de encostar-se ao seu maior rival. Sabe-se que com esta diferença pode ser que os catalães cochilem e a diferença volte a ser “disputável” porque neste momento com 7 pontos está difícil acreditar em uma virada.

As forças do Real Madrid agora se viram todas para a Copa do Rei da Espanha que tem partida decisiva de volta, no estádio Santiago Bernabéu, contra o Sevilla. Vencendo ou garantindo o passe a final, teremos clássicos à vista entre Real Madrid e Barcelona, evento sempre espetacular de se acompanhar.

Escalações

Inicial

inicial

Final

final

Vídeo

Fontes: Marca.com e Realmadrid.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário