terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Getafe 2 X 3 Real Madrid



O Real Madrid venceu de maneira difícil a equipe do Getafe em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Além dos 3 gols marcados, dois de Cristiano Ronaldo e um de Mesut Özil, o encontro marcou o retorno do brasileiro Kaká após 238 dias de recuperação física.

E que partida! Assim pode-se dizer a respeito do retorno dos trabalhos ao Real Madrid. A equipe de José Mourinho entrou em campo desfalcada de seus dois defensores titulares, tanto Pepe como Ricardo Carvalho cumpriam suspensão, o que levou a campo uma defesa composta por Sergio Ramos e Albiól. Ambos deram conta do recado e chama a atenção a constância com que Albiól ao ser acionado entra bem em campo, dando uma tranquilidade maior ao corpo técnico, sabendo que pode contar com um excelente suplente.

A primeira etapa começou em ritmo frenético e também pondo logo em evidência a fraca arbitragem de Alberto Undiano Mallenco que fez jus a sua fama de distribuir muitos cartões. Eram cartões amarelos pelas razões mais desnecessárias, mão na bola quando era bola na mão, empurrões simples, etc. Logo de cara no começo da partida até que o Getafe dava conta do ataque madridista, porém em um penalti duvidoso sobre Di María, Cristiano Ronaldo abriu o marcador para a equipe maior. O ritmo seguia forte e ambas as equipes davam ao máximo em termos físicos, porém faltava menos pressa para o Real que errava muitos esticões e enfiadas de bola por não trabalhar com mais calma e ditar o ritmo da partida.

O que é de se notar na equipe do Real desta temporada é um comprometimento intenso independente do adversário, mérito este de José Mourinho, vencedor e acostumado a lutar por todos os títulos com a mesma importância. Faltou um pouco de posicionamento a Lass compondo a dupla de volantes com Xabi Alonso que afoito arriscava botes e ficava para trás com alguma facilidade. O ex-canterano do Real, Parejo deu ao Getafe mostras de um bom futebol, com jogadas rápidas e técnicas, sendo dele o primeiro gol que encostava a equipe da casa no placar madridista. Os dois gols a um davam ânimo as duas equipes, uma seguindo forte e séria em busca da vitória e a outra, menor, com esperanças de chegar a virada. O final da primeira etapa terminou desta maneira, com a partida ainda por ser decidida.

Na segunda etapa o que se viu foi uma repetição da primeira, as equipes recomeçaram a partida com muito empenho físico, mas erravam muitos passes em profundidade. O Real Madrid voltou um pouco mais contundente e soube ampliar o marcador na hora certa, já que o terceiro gol seria decisivo mais adiante. Cristiano Ronaldo mais uma vez deu mostras de seu faro artilheiro e anotou um gol relativamente fácil. O goleiro Codina do Getafe entregou a bola sem querer em uma reposição de bola errônea nos pés de Di María, o argentino mais uma vez foi foi o garçom, entregando a gola no meio da área para a chegada do português. Chegava a hora que tantos madridistas aguardaram, a volta do brasileiro Kaká que após 238 dias se recuperou da operação no joelho esquerdo. Infelizmente os poucos 20 minutos em campo em uma partida mais complicada não devesse ser a atmosfera ideal para seu retorno, porém tudo ocorreu bem para o meio-campo. O substituído foi Benzema que ao deixar o campo deu seu posto tático a Cristiano Ronaldo ficando o Real composto no ataque por Di Maria na direita, Özil no meio e Kaká na esquerda, todos servindo o português que vem quebrando recordes atrás de recordes.

Quando todos imaginavam que a partida com 3x1 estava garantida para o Real Madrid eis que reaparece o árbitro, distribuindo outra "penca" de cartões amarelos e o resultado não poderia ser outro ao Real, Arbeloa foi expulso por um segundo amarelo onde ao proteger seu rosto de uma bolada em um cruzamento foi interpretado como ato intencional pelo fraco árbitro. Com um jogador a menos o Real sofreu uma pressão instantânea e logo o Getafe chegou ao seu segundo gol. Com o placar em 3x2 para o Real e com as circunstâncias da partida coube ao técnico José Mourinho agir com sensatez e colocar outro defensor. Garay entrou no lugar de Özil e se postou na lateral esquerda. O soar do apito nunca foi um som tão apreciado por todos os madridistas acompanhando a partida.

O que se pode tirar de positivo desta partida? várias e breves observações: Di Maria mais uma vez deu mostras de um futebol incisivo e uma entreva física anormal para a equipe e cada vez mais aponta como a grande surpresa dos contratados desta temporada. Cristiano Ronaldo mais uma vez anota gols em uma partida, mostrando que está de bem com a vida e que a decisão antes absurda contestada por muitos ao seu preço no mercado do ano passado parece que foi justa. O ponto positivo também foi o fato de que assim como na partida frente ao Sevilla quando um arbitro deu mostras de incompetência o Real conseguiu superar esta adversidade perigosa fator fundamental para conquistar títulos. Por vezes árbitros errarão contra o Real e cabe a equipe superar isso com gols. E por ultimo a volta do craque brasileiro Kaká muito celebrada por todos que torcem pelo bom futebol, ainda que este esteja devendo a todos provar.

Desejamos um ótimo 2011 ao Real Madrid, aos leitores deste blog e que sigamos firmes e fortes rumo aos títulos deste ano.

Obs. Você deve estar notando um atraso não habitual nas postagensinternet rápida. Por volta do dia 10 de Janeiro voltarei a postar e atualizar o site com a habitual velocidade e competência que os leitores merecem. - Marcelo Lobo (RealMadridCrítico)

Escalações

Inicial

Final

Vídeo


Fontes: Realmadrid.com e Marca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário