sábado, 4 de dezembro de 2010

Real Madrid 2 X 0 Valencia

O Real Madrid, graças a sua maior estrela, o atacante português Cristiano Ronaldo, devolveu ao torcedor madridista a moral necessária para retomar o ritmo que estava apresentando até sofrer a derrota acachapante para seu maior rival, Barcelona, na ultima rodada. Sessa vez a equipe da capital espanhola recebeu a “casca grossa” equipe do Valencia, que vendeu caro a derrota por 2x0, com os dois gols do gajo do Real.

O Real Madrid começou a partida com a pressão de ter que mostrar logo uma resposta aos seus torcedores após ter sofrido a goleada de 5x0 contra o Barcelona na ultima rodada. O nervosismo era visível no semblante de cada jogador merengue focado em close no gramado do estádio Santiago Bernabéu. Esse estado emocional de nada ajudou ao Real ter a necessária calma para finalizar as suas oportunidades e também roubar as bolas em sua defesa. O jogo no primeiro tempo foi tenso, com chances para os dois lados e o Real foi aos vestiários após seu último lance ser uma linda bola desviada de calcanhar pelo português Cristiano Ronaldo que por azar beijou caprichosamente a trave adversária.

Na segunda etapa faltava sorte a equipe da casa, que “martelava” a meta adversária de maneira incisiva, mas também seguia deixando espaços na defesa o que dava a sensação de que a partida estava muito indefinida. Foi então que após muito tentar entrou em jogo a genialidade e explosão física do craque Cristiano Ronaldo, resolvendo sozinho dos lances – um com uma enfiada de Özil – e o segundo no fim da partida para fuzilar com raiva o gol do Valência. Com os 2x0 era a vez de assegurar essa importante vitória que coloca novamente o Real junto ao líder Barcelona e espanta o azar que ameaçava pairava sobre o Santiago Bernabéu.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 04122010 185942

Final

Captura de tela inteira 04122010 200608

Vídeo

Fonte: Realmadrid.com

fontes: Marca.com, ESPN.com.br e Realmadrid.com

Um comentário:

  1. Oi Marcelo!
    Bom, como disse o Mourinho, essa não era uma partida pra golear ou jogar bonito, e sim pra vencer. Foi o que fizemos, com bastante sofrimento e garra. Ponto!
    kkkkkkkkkkkk
    Gostei muito da atuação do Albiol, que jogando contra o ex-time e voltando de lesão fez uma ótima partida.
    E VOLTA LOGO HIGUA! #chora
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir