domingo, 14 de novembro de 2010

Sporting de Gijón 0 X 1 Real Madrid

O Real Madrid visitou neste domingo a equipe do Sporting de Gijón no estádio El Molinón e venceu todas adversidades e graças ao gol de Higuaín segue líder do Campeonato Espanhol.

Na primeira etapa a equipe do técnico José Mourinho (expulso na Copa do Rei da Espanha, e por isso sancionado também do Campeonato Espanhol – competições se conectam com relação a punições) pegou um verdadeiro caldeirão já que as polêmicas no meio da semana levaram o time menor, da casa, a agir de maneira nervosa e de cabeça esquentada por toda a partida. A cada lance o clima esquentava o que fez com que o trabalho da arbitragem tenha sido bastante complicado e a quem estivesse assistindo a partida tivesse aquela sensação de que não ia terminar bem. As equipes sobraram em empenho e faltaram em controle emocional e técnica, assim poucos lances reais foram criados e o Real Madrid não tomou conta da partida, por algumas vezes a meta do goleiro Casillas foi ameaçada e o zero a zero no final da primeira etapa foi justo apesar de que os merengues mostraram mais vontade de jogar futebol.

Na segunda etapa o Real Madrid voltou melhor, mas não conseguiu abrir o marcador. A medita que os minutos iam passando a partida foi tomando ares dramáticos e o técnico José Mourinho achou melhor trocar o esquema tático merengue, saindo Di Maria e entrando Benzema. A alteração resultou em mais elemento no ataque e as chances até que aumentaram. Um fator negativo voltou a aparecer no Real Madrid o descontrole emocional do defensor Pepe quase levou o Real a quase terminar a partida com um a menos em campo, se não fosse a “bondade” do arbitro. A essa altura o Real Madrid chegava aos 35 minutos do segundo tempo e não conseguia abrir o marcador, os ânimos estavam voltando a esquentar e o zero a zero não era nem um pouco bom para os lideres do Campeonato Espanhol que se continuasse com este resultado perderia o posto para seu rival Barcelona. Foi então que apareceu o atacante Gonzalo Higuaín em uma cabeçada para dentro da área de Benzema aproveitando o rebote do goleiro adversário para dar o gol salvador ao Real Madrid.

O grande goleiro Iker Casillas mostrou trabalho dois minutos depois do gol do Real, quando exigido em uma cabeçada do Sporting de Gijón dentro da pequena área defendeu a queima roupa e garantiu o marcador em vantagem para o Real. Era hora de acrescentar mais um marcador para garantir a vitória em uma partida tão nervosa, entrando então o Frances Lass Diarra no meio de campo defensivo merengue. Mais para frente entrou Arbeloa no lugar de Özil e o Real seguia em campo para segurar o resultado. Os últimos minutos foram dramáticos, foi uma partida tensa do começo ao fim e o time do Sporting de Gijón mostrou ser um dos se não o adversário mais complicado fora de casa até este momento do Campeonato Espanhol. Os merengues conseguiram segurar o um a zero e assim seguem líderes a frente de seu rival Barcelona.

Agora é seguir trabalhando para na próxima rodada receber no estádio Santiago Bernabéu a equipe do Atlético de Bilbao e seguir invicto no Campeonato Espanhol.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 14112010 142551

Final

Captura de tela inteira 14112010 170059

Vídeos

Resumo e Melhores Momentos Realmadrid.com

fonte: Realmadrid.com

Gol

fonte: youtube

fontes: Realmadrid.com e Marca.com

4 comentários:

  1. A LÍ VIO. Esse tipo de jogo nervoso acaba com os nervos de todo mundo, e dá um baita medo das insanidades do Pepe... Ainda bem que dessa vez nada de terrível aconteceu!
    Trio de arbitragem pífio, errou no impedimento do Higua, errou em não castigar o Pepe, errou na mão permitindo muito corpo mole e momentos violentos durante a partida. Fique feliz pela vitória [eu disse que seria 0x1!!!], principalmente pelo Pipita.
    E que venham os leões de Bilbao, outra pedreira clássica!!!!
    \o/
    Hala Madrid!
    besos, Marcelo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ciça, concordo totalmente!!! acho que o Pepe nos tira a paciência, mas ele tira bolas impressionantes como uma travana na pequena área no primeiro tempo...

    HALA MADRID E QUE VENHAM OS LEÕES!!

    ResponderExcluir
  3. O Cristiano não vez nada hoje,além de que,fica cada vez mais nítido a necessidade de termos um bom centravante(higuín perdeu mais 2 chances claras hoje).Espero q o Madrid mantenha essa raça contra o Farça.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Guilherme. Volte sempre!

    ResponderExcluir