quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Real Madrid 5 X 1 Real Murcia

O Real Madrid recebeu o Murcia pelo jogo da volta da Copa do Rei da Espanha e venceu com sobras. Apesar do placar extenso o Real deu sopa para o azar no primeiro tempo e quase se complicou. Com expulsão do técnico José Mourinho e goleada o Real vai as Oitavas.

No primeiro tempo os merengues entraram com tudo e logo aos 5 minutos de jogo abriu o marcador com Granero. Um chute bonito de direita no ângulo deu ao Real a tranquilidade que aparentada ser necessária para tomar as rédeas da partida. O estranho foi o comportamento excessivamente violento dos jogadores da casa. O Real tomou muitos cartões amarelos e não conseguiu controlar o jogo como gostaria, chegando ao final da primeira etapa deu para o Real Madrid marcar um gol com o argentino Higuaín e então ir mais tranquilo aos vestiários.

Vale a pena destacar que na segunda etapa o Real começou bem e o técnico José Mourinho tratou de espantar qualquer zebra colocando em campo o meio campo Xabi Alonso e sua estrela maior o português Cristiano Ronaldo. Apesar do Real mostrar um bom toque de bola e crescentes jogadas ofensivas algo excepcional aconteceu, o técnico José Mourinho ao reclamar excessivamente com os árbitros na beira do gramado foi expulso e com seu estilo midiático conhecido tratou de sentar a um passo do banco de reservas, porém nas cadeiras laterais. A expulsão deu ares estranhos a uma partida que poderia ser mais fácil, já que os jogadores seguiam se portando nervosos sem a bola, quando precisavam marcar. Agora o que faltou muito nas temporadas passadas esta sobrando nesta, vontade. O Real Madrid está abraçando as conquistas e cada partida como todo time grande deve fazer, com garra, entrega e comprometimento, se por vezes faltou calma, sobrou foco, acredita-se que é melhor sobrar do que faltar.

Deu para o Real Madrid colocar ainda o argentino Di María que como de costume esbanjou vontade e qualidade técnica em cada lance que se envolveu nos últimos 25 minutos de jogo, vontades estas que deram ao Real vários outros gols e em um lance único e isolado o Murcia fez seu golzinho de honra em um pênalti causado por uma mão na bola de Xabi Alonso. O espanhol entrou na segunda etapa e deu um volume de jogo muito maior ao Real, aquele equilíbrio defesa/ataque que se espera de um volante classe A. A partida fechou em 5X1 e o Real passou para as Oitavas de Final.

A equipe do Real Madrid já se prepara no restante da semana para seguir líder no Campeonato Espanhol já que saiu ileso na primeira eliminatória desta tão amaldiçoada Copa do Rei.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 10112010 205616

Final

Captura de tela inteira 10112010 205645

Vídeos

fonte: Realmadrid.com

fontes: Realmadrid.com, Marca.com

3 comentários:

  1. Não vi o jogo, portanto não posso comentar sobres aspectos táticos e tal. Então me reservarei o dirito de fazer dosi comentários:
    1º) Gostei MUITO do gol do Granero. Tava sentindo falta das comemorações do Pirata;
    2º) Só mesmo de pênalti pro Benzema marcar. MERCADO DE JANEIRO PRA ELE!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    No mais, amém que passamos dessa fase!
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  2. verdade, agora acho que o Benzema está respondendo já as críticas que todos puseram sobre ele, queremos sucesso para o Real e se ele puder ajudar acho que uma segunda chance será dada. Se não né RUA MESMO! =)

    hala madrid! SIEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. The SpecialOne na arquibancada é uma cena imperdível,no mais,valeu pelo tabu de 2 anos quebrado.

    ResponderExcluir