sábado, 20 de novembro de 2010

Real Madrid 5 X 1 Atlético de Bilbao

No primeiro tempo o Real Madrid não começou bem e nos primeiros 15 minutos não conseguiu tomar conta da partida. O Atlético de Bilbao já era de se esperar se mostrou um adversário organizado e disposto a complicar as pretensões da equipe da casa. Apos os minutos iniciais, mais precisamente aos 18 minutos do primeiro tempo em uma troca de passes rápida com uma penetração do argentino Gonzalo Higuaín entre os defensores do Bilbao abriu o marcador para o Real. Com o um a zero no placar o Real seguiu apertando e não deixou baixar a vontade de vencer com mais gols e começou a criar mais chances.

O Atlético de Bilbao até que criava algumas jogadas de perigo mas o Real Madrid estava disposto a matar a partida nos contra-ataques, foi então que três jogadores de ataque deram inicio ainda no campo de defesa ao segundo gol do Real. Higuaín no meio de campo viu Özil do outro lado, virou uma bola precisa e o Alemão com apenas um tapa na bola deixou o português Cristiano Ronaldo de frente para a meta do goleiro Iraizoz e com a perna esquerda fuzilou para dentro do gol. Os dois a zero aí sim deram a calma que os merengues precisavam para ir ao intervalo de jogo. A questão é que esta calma deixou os merengues desatentos e o perigoso Fernando Llorente deixou sua marca aos 40 minutos do primeiro tempo em uma confusão dentro da área do Real. Já os dois a um reabriu as chances do perigoso time visitante dando com certeza razões de sobra para o técnico José Mourinho dar “aquela” bronca de atenção no descanso.

No segundo tempo o Real Madrid de José Mourinho voltou matando o Bilbao e aos 20 minutos já estava 4x1. Sergio Ramos de pênalti e Cristiano Ronaldo de falta deram finalmente os gols que o Real precisava para tomar o controle definitivo da partida. Com a larga vantagem no marcador e o clássico contra o arque rival Barcelona na próxima rodada era hora de Mourinho mandar o habitual bloco de notas desde as tribunas (cumprindo seu ultimo jogo de suspensão) para o auxiliar técnico Aitor Karanka substituir alguns jogadores do Real, primeiro foi o volante Khedira para a entrada do Frances Lass Diarra e logo depois Benzema no lugar de Gonzalo Higuaín e por ultimo Granero entrou para a saída do craque Özil. Deu tempo no finzinho do artilheiro Cristiano Ronaldo anotar um pênalti sofrido por Granero e assim sair com seu “hat-trick” na partida e 14º gol na liga espanhola.

Era hora de cadenciar a partida e levar o jogo sem grandes problemas, já que não era necessário forçar mais fisicamente os jogadores em campo, o Real tem tido um numero grande de partidas e nada mais natural de que pouparem os esforços do líder invicto da temporada do Campeonato Espanhol.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 20112010 185812

Final

Captura de tela inteira 20112010 195801

Vídeo

Fonte: ESPN.com.br

fontes: Realmadrid.com, Marca.com e ESPN.com.br

4 comentários:

  1. pra mim o Real ta se poupando (msm com uma paulada contra o Atletico)pra Champions e pra segunda no EL Classico......Halla Madrid

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido, acho possível, jogou só no contra-ataque, mas o bom é que venceu bem mesmo jogando com o pé no freio.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do jogo, Marcelo... Não contava com um placar tão aberto, porque o Bilbao costuma ser um rival duro. Mas deu tudo certo, e mesmo eu ainda não engolindo o CR, nessa temporada ele tá bem mais presente pro time. Pena que ficamos com dua baixas pro jogo contra o Ajax, né? Lá vamos nós, depender do Benzema. Ô vida. =/
    kkkkkkkkkkkkk
    E que venga El Clásico! Hala Madrid!

    ResponderExcluir