terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ajax 0 X 4 Real Madrid

O Real Madrid entrou determinado em campo adversário e derrotou bonito a equipe do Ajax da Holanda. 4X0 Com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Benzema e até Arbeloa anotou o seu. Os merengues assim garantiram a vaga para as oitavas da UEFA CHAMPIONS LEAGUE em primeiro do grupo G.

O Real Madrid começou o primeiro tempo com muita vontade, sabia que a busca pela vitória além de sempre necessária traria a primeira colocação do Grupo G da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. A equipe merengue marcou muito bem na casa do adversário e trocou muito bem os passes no campo adversário e soube dar o bote certo também nos contra ataques. O Ajax por sua vez não criou perigo a meta do goleiro espanhol Iker Casillas e o gol do Real era questão de tempo. Veio em uma troca de passes de primeira, com uma linda deixada de calcanhar do alemão Özil para a entrada da área onde Karim Benzema chegou fuzilando o ângulo da equipe holandesa, abrindo o marcador para o Real.

Um pouco depois foi a vez de Álvaro Arbeloa aproveitar um rebote de uma falta de Cristiano Ronaldo e chutar forte ao gol que com uma ajuda de um desvio na defesa adversária matou o goleiro Stekelenburg. Com os dois a zero foi ao intervalo de jogo com o domínio da partida.

No segundo tempo o Real Madrid seguiu sobrando no jogo e controlou as poucas tentativas ofensivas do Ajax. A equipe merengue (jogando de Roxo, terceiro uniforme) parecia estar em casa e com a entrada do argentino Di María no lugar do canterano Pedro León, a equipe melhorou ainda mais e ampliou o marcador, em uma bola roubada do ponta ele cruzou a bola para a entrada da área holandesa que encontrou Cristiano Ronaldo, o português matou com a direita e chutou forte cruzado matando o goleiro do Ajax. Com os três a zero chamou a atenção o ritmo do Real que não tirou o freio seguindo firme e sério na defesa e criativo no ataque. Em uma jogada pela ponta direita o alemão Özil prendeu bola dentro da área e sofreu um pênalti infantil do defensor do Ajax. Cristiano Ronaldo marcou mais um gol chegando a incrível meta de 18 gols em 19 jogos participados.

Destaque no final da partida para as duas expulsões no Real por dois cartões amarelos, Xabi Alonso e Sergio Ramos. Pareceram forçar a situação para chegarem as oitavas, zerados, já que o Real ainda tem um jogo contra o Auxerre no Bernabeu para frechar a fase de grupos.

O Real fechou bonito sua penúltima partida da fase de grupos da UEFA CHAMPIONS LEAGUE e com a goleada garantiu o primeiro lugar para a próxima fase. Agora é treinar e se concentrar forte para o grande clássico do Campeonato Espanhol na Catalunha enfrentando o Barcelona na segunda feira (29).

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 23112010 172253

Final

Captura de tela inteira 23112010 183823

Vídeo

Fontes: UEFA e ESPN.com.br

fontes: Marca.com, Realmadrid.com, UEFA.com e ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário