quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Milan 2 X 2 Real Madrid

O Real Madrid viajou até Milão e empatou uma partida que parecia injustamente perdida. Com esse resultado a equipe de José Mourinho não só segue invicta nesta temporada como garante a vaga na próxima fase da competição, as oitavas de final.

O Real Madrid começou o primeiro tempo da partida contra o Milan como se estivesse em uma continuidade da partida de Madrid. Foi o visitante, porém se apresentou dentro de campo como se estivesse em casa. Nem a volta do bom defensor brasileiro do Milan Thiago Silva deu jeito de segurar e o ataque branco que se impôs com trocas de posições, passes envolventes e alternados em curtos e longos. Mais uma vez a marcação da equipe do técnico português José Mourinho se mostrou eficiente e organizada, anulando todos os grandes nomes do Milan.

Destaque para as antecipações de Sergio Ramos em Ronaldinho Gaúcho que não fez mais uma vez aquilo que se esperava de um grande craque em um jogo importante. Viu-se um Di María incisivo e até atrevido, mostrando que apesar da pouca idade tem muita personalidade e não se deixa tomar pela pressão de vestir uma importante camisa e em partidas grandes contra adversários de tamanha tradição. Foi do ponta argentino o passe enfiado com precisão no meio da defesa milanista que deu ao outro argentino do Real, Gonzalo Higuaín, a chance de ouro da primeira etapa. O “pipita” não desperdiçou e finalmente marcou contra uma grande equipe, coisa que por vezes deixara a desejar.

Na segunda etapa o Real continuou no mesmo ritmo e controlando a partida, o problema é que faltou “matar” o jogo fazendo o segundo gol. Foi então que entrou o atacante Inzaghi do Milan e ao inflamar o torcedor com jogadas de pura raça conseguiu arrancar o empate em uma falha do defensor Pepe que deixou Ibrahimovic escapar e cruzar uma bola desviada que ao enganar o goleiro Casillas deixou na pinta para o já “sortudo” Inzaghi só empurrar de cabeça. Obviamente que com o gol a torcida cresceu, o Real baixou o ritmo e para piorar em um erro obviou da arbitragem que não marcou um impedimento de Inzaghi dava ao Milan uma vitória nem um pouco merecida. Sabe-se que no futebol não existe justiça, por isso cabia ao Real Madrid aprender com estas partidas agora e em capo para que em um mata-mata possa sair com êxito. Foi então que o “São Mourinho” apareceu, ao retirar Pepe de campo e colocar o ponta direita Pedro León fez com que no apagar das luzes, quando se imaginava uma frustrante e injusta derrota, o jovem recebeu um passe açucarado de Benzema (outro que havia entrado no segundo tempo) nas costas da defesa do Milan e fuzilou a meta do goleiro Abbiati.

O Real Madrid salvou a invencibilidade do técnico português José Mourinho, garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final e calou 75 mil torcedores enlouquecidos em Milão. Controlou a partida, sim! Mas precisa “matar” o jogo sempre, já que nem sempre poderá contar com tamanha sorte e na UEFA CHAMPIONS LEAGUE sabe-se que o Real está devendo faz tempo. Hoje o que se viu foi mais uma “vitória” para o Real, que apesar de empatar deixou mostras de um futebol envolvente, objetivo e com muito coração e vontade. É isso e mais um pouco que seu torcedor tanto sentia saudades de ver entrar em campo. José Mourinho e sua equipe técnica, junto aos reforços consideráveis desta temporada estão devolvendo jogo após jogo o respeito e temor que os adversários haviam perdido ao enfrentar o Real e com isso a equipe vai se firmando de volta ao posto de efetivamente favorita na Europa.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 03112010 204404

Final

Captura de tela inteira 03112010 204425

Vídeos

fonte: ESPN.com.br e UEFA

fonte: Realmadrid.com e UEFA

fontes: ESPN.com.br, Realmadrid.com e UEFA.

3 comentários:

  1. Foi um novo jogaço entre os dois maiores vencedores da Liga. O Madrid sobrou no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações, e a inversão de posição do Pipita com CR por boa parte da etapa inicial pra mim foi errada, CR tinha que cair na ponta, em velocidade pra cima do Abate. Mou avisou que o perigo era o Inzaghi, dito e feito, haha. Escrevi sobre o jogo em meu blog, depois leia lá. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Blz meu caro, pelo menos esse tipo de resultado nos trás mais força e espírito de grupo. o Real provou nessa partida que é superior ao Milan, uma equipe que a muito tempo vem jogando junta, mas que claramente precisa de um técnico melhor.

    Vou até seu blog agora e obrigado por sempre comparecer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Foi um resultado injusto pelo controle do Real na partida(embora eu torço pelos dois times).Eu concordo completamente com o seu comentário sobre o jogo(sempre de alto nível),agora a minha preocupação é com os apagões de Ozil que algumas partidas venho acompanhado, me lembra o Anelka de um tempo atrás.

    ResponderExcluir