sábado, 30 de outubro de 2010

Hércules 1 X 3 Real Madrid

O Real Madrid enfrentou o atrevido e ousado Hércules fora de casa e após apresentar um futebol apagado na primeira etapa conseguiu a virada com gols de Di María(1) e Cristiano Ronaldo(2).

O Real Madrid começou o primeiro tempo logo com o azar de levar um gol aos 3 minutos e jogando fora de casa foi o suficiente para dar confiança ao “Pequeno Gigante” Hércules. A equipe da casa mostrou um futebol concentrado e com muita raça e disposição, coisa que os merengues não apresentaram, apesar da lentidão do ataque branco deu para para tentar algumas jogadas de ataque mas que não foram incisivas o suficiente. O Real jogou completo na casa do Hércules e estava sentindo um calor vindo das arquibancadas e também os adversários sedentos por roubar cada bola dos visitantes. Não se viu o toque de bola envolvente que estávamos já ficando acostumados de ver vindo dos pés de Di María, Özil (apagadíssimo) e Cristiano Ronaldo, Higuaín por sua vez foi mais um no ataque e desperdiçou o único lance legal para o Real, em uma bomba de fora da área de Cristiano Ronaldo, ele pegou um rebote no bico da pequena área e chutou de primeiro, o goleiro adversário desviou com os pés. Pode-se dizer que foi a única real ocasião da partida(permita-me o infame trocadilho).

Na segunda etapa mais uma vez o dedo do técnico José Mourinho foi visto na equipe de Madrid. A equipe voltou muito mais motivada e com pequenos ajustes ofensivos e defensivos que fizeram total diferença. O Hércules provou do mesmo veneno ao sofrer um gol no começo da segunda etapa, Di María depois de um rebote de outro chute forte de Cristiano Ronaldo fuzilou a meta adversária. O empate deu ao Real a confiança que o Hércules havia tomado no começo do jogo. A equipe tomou conta do campo adversário e a ousada e fundamental alteração que Mourinho fez, sacando Pepe para acrescentar mais um atacante na partida, o francês Karim Benzema, e o Real Madrid conseguiu dar um volume maior as opções ofensivas. Brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo também que marcou dois gols dando uma virada até maior do que a partida estava parecendo apresentar.

Com a vitória o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol e só depende de si para seguir rumo ao título nacional. Agora os merengues viajarão até Milão e pegarão a equipe(mordida) do Milan pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 30102010 155743

Final

Captura de tela inteira 30102010 170322

Vídeos

Resumo Realmadrid.com

Realmadrid.com

Gols

fonte: youtube

fontes: Realmadrid.com e Marca.com

6 comentários:

  1. Mostrando que não tem nada a perder, o Hercules joga organizado e conhece os pontos fracos do rival... Bobeamos mas conseguimos virar o resultado, não com bom futebol, mas com resultado.Foi a primeira vez que saímos atrás no marcador, e levamos um tempo inteiro para fazê-lo. Também achei o Özil bem 'fora do jogo', e definitivamente isso implicou no resultado inicial da partida.
    Que venha o Milan e o San Siro verá o Poder Merengue!! Hala Madrid!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado Ciça. Acredito que estas vitórias darão muita moral e uma união ainda maior no nosso querido Real. E quarta HALA MADRID!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de atacante,não podemos depender dos lampejos de Higuaín e do Benzema.VALEU!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, eu venho observando isso faz um tempo já, concordo. Acho que além de nós o próprio José Mourinho (que convenhamos sabe mais de futebol do que nós dois =P ) também salientou isso no início da temporada, percebemos que o nosso grande matador está sendo Cristiano Ronaldo e que ao meu ver um jovem já "experiente" que cairia muito bem seria o Nilmar, do Villareal, sou fã do futebol dele, acho que o Real poderia tentar uma investida boa em Janeiro já para contratá-lo e aí sim estaríamos completos.

    Até lá temos que seguir torcendo para o que temos.
    Hala Madrid e muito obrigado por comentar. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Marcelo, o Nilmar seria uma ótima opção,mas a torcida do Madrid não aceitaria mais um reforço estrangeiro,vista a supremacia de jogadores do -Farça- na seleção espanhola.Assim eu acho que Fernando Llorente vai ser a proxima cartada de Mourinho.Valeu!!!

    ResponderExcluir