sábado, 23 de outubro de 2010

Real Madrid 6 X 1 Racing de Santander

O Real Madrid não tomou conhecimento da equipe do Racing de Santander e venceu a partida no Santiago Bernabéu pelo placar de 6x1. Anotaram para o Real os atacantes Cristiano Ronaldo(4) e Higuaín(1) e o meio campo Özil(1).

No primeiro tempo os merengues começaram a partida como se não tivesse terminado a do Milan. É bom que os torcedores merengues estampem sem medo o sorriso no rosto, pois esta equipe está motivada, organizada e com sede de títulos. O que se viu ao longo da primeira etapa é um time que sufoca o visitante em cada lance e que quando deixa-o atacar é apenas para retomar a bola com uma qualidade defensiva excepcional e logo ligar os atacantes merengues que estão cada vez mais afiados.

O interessante notar foi o quão preparada a equipe branca saltou ao gramado do Bernabéu esta noite de Madrid. Todos os jogadores estavam cientes da “linha burra” montada pela defesa do Rancing o que deixou as pretensões madridistas ainda mais claras e eficientes. Praticamente todos os jogadores tentaram ligar com passes em diagonal ou nas costas da zaga adversária o que prova mais uma vez a seriedade que o técnico português José Mourinho transmite na preparação de cada partida, independentemente do adversário a equipe do Real cada vez mais apresenta uma segurança exemplar. Os dois gols de Cristiano Ronaldo e o de Higuaín puderam exemplificar a exploração do ataque merengue com passes sob medida pegando a defesa do Racing toda desorganizada.

Na segunda etapa a equipe de Mourinho voltou avassaladora e logo aos dois minutos marcou outro gol com o português Cristiano Ronaldo que logo depois marcou outro de pênalti. A equipe da casa conduziu  todo a partida de ponta a ponta. Özil marcou o seu deixando os merengues com incríveis 6x0. Foi impressionante o quanto todos se doaram, destaque para o “lateral esquerdo” Di María que ao ser improvisado na posição sobrou em garra e vigor físico. A cada partida se nota uma equipe mais brigadora e unida em cada comemoração, cada levantar de companheiro caído no chão. Notou-se por outro lado um descompromisso do atacante francês Karim Benzemá que desde que chegou na temporada passada até agora não soube aproveitar as oportunidades, dando entrevistas contrárias a filosofia unificadora do técnico Mourinho e ao entrar todas as vezes nas partidas apresenta uma displicência e falta de vontade irritante.

Ainda deu tempo do Racing marcar seu golzinho de honra, para os jovens Pedro León e Canales mostrarem vontade e para a partida terminar no placar de 6x1. Com a vitória o Real Madrid vence, convence e assume a liderança a frente de seu arque-rival Barcelona que já não está apresentando a mesma consistência de antes. Agora o Real recuperará alguns jogadores que saíram mal fisicamente, como Marcelo, Khedira e tratará de seguir firme e forte em busca de mais um título espanhol.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 23102010 160106

Final

Captura de tela inteira 23102010 170308

Vídeo

fonte: ESPN.com.br

fontes: Realmadrid.com, Marca.com e ESPN.com.br

3 comentários:

  1. Tremenda partida! Jogo muito bom, time coeso, organizado, bons ataques e sólido na defesa... Dá gosto de ver nosso Real!
    espero que essa atitude e esse resultado possa ser visto contra nosso maior rival, porque aquele 2x6 ainda tá entalado na minha garganta!
    kkkkkkkkkkkkkk
    E benzema... Pede pra sair! /Coronel Nascimento
    Hala madrid! besos

    ResponderExcluir
  2. Esse time vai longe,eu estou impressionado com o futebol do Khedira.Parabéns pelo ótimo blog.
    Hala madrid!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É Ciça, já estou sem paciência com o Benzema desde o começo da temporada, agora com as entrevistas e a atitude displicente eu só posso torcer pra que ele saia em Janeiro logo e que venha o ótimo Nilmar que ao meu ver se encaixaria muito bem no futebol rápido que o Real vem desenvolvendo.

    Valeu Guilherme, é sempre ótimo ver um comentário novo, também estou feliz com a chegada do Khedira ao meio de campo, está se entrosando rápido com Xabi Alonso e o nosso time com ele só tende a ganhar por não precisar escalar os "Diarras" que sempre se dedicam, mas não tem a técnica do Alemão.
    Abraço aos que comentaram e o mais importante, VOLTEM SEMPRE! =)

    ResponderExcluir