terça-feira, 19 de outubro de 2010

Real Madrid 2 X 0 Milan

O Real Madrid venceu a forte equipe do Milan com uma imponência que a muitos anos não se via. Um futebol sólido em todos os setores e o Real assim dispara na liderança do grupo G da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Impecável. É assim que podemos definir a apresentação merengue diante do tão badalado time do Milan, ou talvez a observação adequada seja ataque do Milan. Ataque este que encontrou seu primeiro grande desafio da temporada. Passar pela defesa do Real Madrid e sim! Isso é estranho de admitir, mas esse ano a equipe do Real só levou 4 gols até agora o que significa que principalmente em casa, vai ser difícil vencer o Real e até marcar gols. A chave de todo esse sucesso na verdade não é só uma, podemos dizer que é um molho de chaves. O Real Madrid está com um alto-astral, confiança, organização tática e um preparo físico notável. Todos estes fatores trazidos pelas novas contratações da temporada e é inevitável não elevar os elogios ao português José Mourinho. O técnico do Real Madrid trás para si, como sempre fez, todas as atenções, deixando seus jogadores e dirigentes livres para exercerem suas funções sem pressão externa.

No primeiro tempo o Real Madrid logo de cara mostrou com várias jogadas velozes e envolventes que estava disposto de explorar a idade elevada dos jogadores do Milan. Mostrou que com empenho, qualidade e foco a imposição e conquista do jogo chega. As partidas de UEFA CHAMPIONS LEAGUE são traiçoeiras, quando se pensa que está ganhando, pode-se ser surpreendido e até tomar uma virada. O que o Real Madrid tratou de fazer logo foi encolher a equipe italiana toda dentro de sua área, mas sempre também em que foi atacado soube usar aquela que é a marca registrada das equipes de José Mourinho, a retomada da posse de bola e a rápida conexão com o ataque. Em uma bola parada na meia lua da grande área Milanesa saio o primeiro gol dos pés do português Cristiano Ronaldo. Logo em seguida em uma rápida trama pela meia esquerda o alemão Özil em um chute desfiado na defesa do Milan deu ao Real a vantagem por dois dígitos a zero.

O que chamou mais atenção de quem acompanhava o espetáculo branco no estádio Santiago Bernabéu foi a forma como a disposição tática da equipe da casa anulou um poderoso ataque italiano. Em nem um momento da partida se sentia a impressão de que o Milan tomaria as rédeas e causaria problemas para o Real. E com os gostosos aplausos de um Bernabéu em êxtase por estar matando as saudades de tais emoções a equipe do Real Madrid deixou o campo para o intervalo de jogo com a vantagem no placar e no fator psicológico.

A segunda etapa mais uma vez vimos um Real Madrid bem focado e disposto a seguir criando oportunidades ofensivas e anulando as tentativas de reação do Milan. É claro que a defesa do Milan sem Thiago Silva estava bem pior, más disto nada resume o baile de todos os jogadores ofensivos do Real para cima dos adversários italianos. Só não saíram mais gols porque o atacante argentino Gonzalo Higuaín esteve em uma noite desafortunada. Mais uma vez se viu um crescente entrosamento dos jogadores de ataque, Özil, Di María Cristiano Ronaldo e Higuaín só tendem a melhorar ao longo da temporada. Agora se repararmos a dupla de volantes merengues, Khedira e Xabi Alonso, é de causar inveja para qualquer um. A dupla fechou a porta a frente da defesa branca e a cada partida vem distribuindo classe do meio para frente como a muito tempo não se via. Para quem teve “brucutus” praticamente “obrigatórios” nos últimos 5 anos sendo escalados, Mourinho vem provando que é possível escalar apenas jogadores habilidosos desde que tenham o comprometimento mostrado em campo nos últimos jogos.

Como de costume na medita que a partida foi se encaminhando para a reta final da segunda etapa Mourinho começou a fazer o que já é de praxe em suas equipes, começa a fazer substituições para “povoar” e “conturbar” o meio de campo. Como ele mesmo diz “ Em muitos casos o futebol é sim matemático, enchemos os espaços e com superioridade numérica superamos o adversário”. Logo as entradas de Lass e Granero provaram sua tese. Ainda deu tempo da entrada de Benzema, mas aí com apenas 5 minutos restando no cronômetro pouco pode fazer a equipe branca o francês.

Destaque do outro lado foi a volta do holandês Clarence Seedorf ao Santiago Bernabéu sendo ovacionado pelos torcedores madridistas e que  com todo este carinho para ele mostraram logo depois a Robinho (vaiado incessantemente) que quando se deixa o o clube merengue com respeito se recebe respeito, já quando se vira as costas…

Noite mágica para o torcedor, técnico e jogadores do Real Madrid que a muito tempo não viam uma vitória tão importante acontecer na sua casa na maior e mais importante competição de clubes do mundo. O Real agora é líder absoluto e terá logo na próxima rodada a chance de encarar o Milan em terras italianas, mas já sem a pressão que existia hoje sobre seus ombros.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO G

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 19102010 183903

Final

Captura de tela inteira 19102010 183927

Vídeo

fonte: UEFA e ESPN.com.br

fontes: UEFA, Realmadrid.com, Marca.com e ESPN.com.br.

7 comentários:

  1. PARABENS meu irmao ! otimo Blog ! Sou Barça , mas ajudar os irmaos de Madrid sempre eh legal

    FAIR PLAY SEMPRE , fik com DEUS

    ResponderExcluir
  2. É isso aÊ meu caro Murilo, acho que sempre devemos ter respeito acima de tudo e aprecio isso em todos, inclusive nos amigos que torcem para o Barcelona. Obrigado pelas palavras, o blog da trabalho pois sou só eu, e já tenho faz um ano, então demorou muito para chegar onde está com todo o conteúdo, me orgulho muito dele e por isso mesmo fico feliz de verdade pelo elogio.

    ResponderExcluir
  3. Com toda ctz cara e vai que vai ! o que Precisa de ajuda estaremos ae ! =D

    PAZ irmao

    ResponderExcluir
  4. Entusiasmante. finalmente começo a veruma luz no fim do túnel! kkkkkkkkkkkkkk
    Fiquei extremamente satisfeita com a equipe, infelizmente o placar não fez jus ao esforço dos jogadores, mas tudo bem... Não era a noite do Higua; e como ele tem bastante crédito comigo, tá perdoado.
    delíci ver as vaias pro Robinho... que sirva de lição pra uns e outros.
    E Hala Madrid! Rumo às quartas, semis, final e à Décima!
    besos

    ResponderExcluir
  5. Besos!!! obrigado Ciça, sempre presente com seus comentários. Algo me diz q vc curte o Higua por razões visuais e extra-campo pq ele tem um crédito excecívo com vc... hauhauhauhuha brincando. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não vi o jogo, mas por tudo o que ouvi e li de comentários sobre, acho que uma goleada de 4 ou 5 não seria nenhum exagero. Ibrahimovic, mesmo longe do Barça, segue me decepcionando...como ele pode abrir a barreira daquela forma??? hahahaha...brincadeira, com ou sem aquele primeiro gol o Real venceria. Pelo jeito essa temporada será uma das mais acirradas dos últimos tempos, com vários times chegando forte, espero que dentre eles estejam meu Barça e seu Madrid. Abraços. VISCA BARÇA!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meu caro Rafael, concordo com quase tudo que você disse, só espero que no fim de HALA MADRID! hahahaha.

    ResponderExcluir