sábado, 16 de outubro de 2010

Málaga 1 X 4 Real Madrid

O Real Madrid viajou até Málaga e não tomou conhecimento da equipe da casa, derrotou com dois gols de cada; Cristiano Ronaldo e Higuaín, e assim assumiu a momentânea liderança do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid começou primeiro tempo focado na partida e disposto a sair na frente do marcador e apesar da equipe da casa, o Málaga mostrar um futebol ousado no ataque, a solidez da defesa madridista mais uma vez mostrou força. Os pontas velozes na equipe do Málaga tentaram complicar com correria e alguns lances de sorte, mas a defesa branca, comandada pelo excelente Ricardo Carvalho não deu chances.

O interessante dessa vez do meio para a frente é que cada vez mais Özil se mostra mais solto e comanda todos os lados do campo, distribuindo o jogo tanto mais recuado quanto por vezes como segundo atacante. Ele está provando que não precisou de nem uma adaptação, já toma conta do meio de campo criativo merengue. O posicionamento de Khedira foi um pouco diferente do que de costume, apoiava um pouco mais pela meia direita, deixando Xabi Alonso mais centralizado. Na esquerda segue um entrosamento crescente entre Di María, Cristiano Ronaldo e Marcelo. Este último um pouco mais discreto no apoio já que o Málaga mostrava querer jogar nas suas costas e o brasileiro não decepcionou no setor defensivo.

O Real Madrid saiu na frente com uma ótima jogada coletiva, quando Cristiano Ronaldo decidiu cruzar uma bola, complicada, mas objetiva, sem fazer firulas, cruzando uma bola açucarada para o argentino Gonzalo Higuaín fuzilar a meta adversária em um chute cruzado. Ainda no final da primeira etapa quando o Málaga ameaçava uma reação logo a equipe de José Mourinho se postou toda atrás da linha da bola, e preparando um contra ataque fulminante o alemão Özil arrancou pela ponta direita e em sua característica cortada para dentro serviu o português Cristiano Ronaldo e acalmou os ânimos do Real Madrid para o intervalo em 2x0.

Uma grande diferença do Real Madrid da ultima temporada para o de José Mourinho é de que quando retorna do intervalo das partidas a equipe sempre volta, ou com a mesma vontade ou até melhor. O português parece que trabalha muito bem o quesito psicológico/motivacional de um tempo para o outro. A equipe do Real Madrid voltou com o mesmo ímpeto e logo nos primeiros minutos em um pênalti sofrido em Özil, Cristiano Ronaldo marcou seu segundo gol. O gol deixou a equipe da casa ainda mais enfraquecida e mesmo diminuindo em um escanteio fortuito, os 3x1 não deixaram a equipe merengue agoniada em campo, muito pelo contrário, logo deu respostas de que estava disposta a impor seu futebol durante todos os 90 minutos. Higuaín marcou em uma de suas jogadas dentro da área mais características, fuzilando outra vez o goleiro adversário.

Com a vitória maiúscula fora de casa a equipe do Real Madrid não só dorme na liderança, a esperar pelo resultado do jogo do Villareal, como também pode poupar Özil, Higuaín e Di María para o importante jogo contra o Milan na próxima terça-feira pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE, no Santiago Bernabéu. O Real também pode utilizar Benzema, Canales e Pedro León e dar ainda mais ritmo para estes ótimos reservas. Agora é se preparar fisicamente e emocionalmente para uma partida importantíssima para as pretensões brancas na EUROPA.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 16102010 180352

Final

Captura de tela inteira 16102010 190511

Vídeo

fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário