sábado, 18 de setembro de 2010

Real Sociedad 1X2 Real Madrid

O Real Madrid suou mas venceu a Real Sociedad em campo adversário e com dois gols conquistou os tão sofridos 3pts que fazem total diferença no Campeonato Espanhol. Destaque para o golaço do argentino Ángel di Maria.

O Real Madrid começou o primeiro tempo com algum volume de jogo, porém a equipe da casa, Real Sociedad impôs um jogo ofensivo que pegou os merengues surpresos. Sabía-se que não seria jogo fácil e o meio de campo e a defesa não conseguiram demonstrar a segurança que estavam apresentando nos últimos jogos. Em um lance no meio da primeira etapa o volante Khedira torceu sozinho seu tornozelo e a questão duvidosa era se ele deveria ter voltado, pois não foi o mesmo marcador nem apoiou com o mesmo ímpeto, comprometendo o setor do meio de campo e expondo a defesa branca a vários lances de perigo. Não da para creditar um primeiro tempo perigoso apenas ao volante alemão, os laterais e defensores estiveram inseguros o tempo todo. O esquema tático com dois pontas, um em cada lado, deu dores de cabeça para o Real Madrid. Alguns lances de pura sorte garantiram ao Real o 0x0.

Faltou ao ataque um jogo coletivo maior, os bons jogadores ofensivos de que nada adiantam se continuarem a jogar um a cada quinze metros do outro. É preciso que Cristiano Ronaldo, Higuaín, Di Maria e Özil façam mais tabelas e triangulações, pois com a habilidade que já provaram no meio de semana contra o Ajax que tem não há defensores que os segurem.

A segunda etapa mostrou uma montanha-russa de emoções. Se por um lado o Real voltou mais ligado e fazendo as tais triangulações que faltaram no primeiro tempo, por outro logo após conseguir abrir o marcador, com um golaço de Di Maria, deixou que, em uma bola parada, a Real Sociedad empatar. A partida tomou rumos dramáticos, mesmo o Real mostrando que se tivesse mais calma e paciência teria maiores condições de comando da partida. Faltou paciência, fator que deixou o técnico português José Mourinho bastante irritado na beira do gramado. Assim que o Real tomou a frente no marcador com um gol fortuito em uma falta cobrada por Cristiano Ronaldo e desviada por Pepe, o técnico merengue nem titubeou, chamou o volante Lass e começou a dar mostras de que em pontos corridos não se deve brincar.

Apesar da entrada de Lass o Real Madrid continuou com algum sufoco e muitas bolas espirradas na frente da defesa deixavam a partida dramática. Quando Mourinho chamou outro meio campista, no caso o espanhol Granero, o que ele queria era povoar o setor, tomar conta deste por meio de superioridade numérica. Por vezes ele já fez isso e obteve êxito em suas equipes anteriores, nesta noite mesmo irritado Mourinho conseguiu com modificações táticas dar ao Real o controle que não estava conseguindo ter até o termino da partida.

Falta muito ainda para essa equipe ganhar homogeneidade do começo ao fim de uma partida, ainda sofre com apagões e altos e baixos. Espera-se que com o passar dos dias o Real Madrid melhore e de preferência vencendo como hoje.  

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 18092010 175835

Final

Captura de tela inteira 18092010 190235

Vídeos

fontes: Realmadrid.com, Marca.com e ESPN.com.br

2 comentários:

  1. O primeiro tempo teve mais equilíbrio mas também mais qualidade, na minha opinião. Óbvio que a vitória me satisfez, mas o time ainda tem períodos instáveis durante os 90 min, e isso precisa ser ajustado o quanto antes. Golaço o do Di María, e o Mourinho terá que caprichar no estoque de chiclete.
    kkkkkkkkkkk
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. Eita são tantos os jogos que o Real está fazendo em tão pouco tempo que as vezes agente nem tem tempo de respirar, imagina os nossos guerreiros não é Ciça. Bom estou de acordo com você e acho que da pra abocanhar títulos essa temporada!!!

    Hala Madrid!

    ResponderExcluir