quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Real Madrid 2X0 Ajax

O Real Madrid estreiou com vitória na UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Derrotou a equipe do Ajax da Holanda pelo placar de 2x0. Os números finais da partida mostraram realmente que o domínio e empenho madridista foi supremo ao longo dos 90 minutos. Um massacre de ocasiões criadas das mais variadas formas.

Na primeira etapa a equipe merengue apresentou uma variação de jogadas ofensivas bastante satisfatória. Özil, Di Maria e Higuaín foram os destaques participativos, um pouco atrasado entrou no jogo o craque Cristiano Ronaldo. Marcelo apoiou muito bem, mas o mais interessante está sendo sua evolução tática do meio para trás. Nas vezes que precisou defender ajudou muito bem o setor que antes era bastante criticado. A equipe do Ajax apresentou um futebol bem abaixo do que se espera de um clube tantas vezes campeão da UEFA CL. Casillas passou os 90 minutos assistindo o jogo. Mérito também dos jogadores defensivos.

Na segunda parte o ponto mais importante a ser destacado foi a determinação e foco que a muito tempo não se via nas equipes do Real quando retornavam do intervalo de jogo. A vontade de ampliar o marcador ficou evidente mais uma vez pelas inúmeras vezes que chutou a gol. Por um momento o Real ultrapassou a marca de 30 chutes em gol o que chega a ser um exagero.

O que se espera de uma equipe de José Mourinho se viu logo nesta primeira partida de UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Mesmo que ainda sem a pontaria afiada o Real mostrou um volume e controle de jogo fundamental neste tipo de competição.Veremos como o Real seguirá sua jornada em busca da tão esperada 10ª UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 15092010 221820

Final

Captura de tela inteira 15092010 221843

Gols

fonte: ESPN.COM.BR

Fontes: Realmadrid.com, ESPN.com.br, Marca.com

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    Claro que íamos ganhar, e o meu presente??? kkkkkkkkkk Ainda mais vindo do Higua... Fiquei muito feliz com os gols e a atitude da equipe.
    Deixando uns lances bisonhos do CR de lado, e o fato que o Ajax se resumiu ao goleiro Stekelenburg, precisamos melhorar a apontaria!
    Mas o segredo é se preparar pros rossoneri.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. Apoio cada palavra sua e aproveito aqui mais uma oportunidade de deixar o SEU PARABÉNS VINDOS DO REALMADRID CRÍTICO!!! Felicidades e quero mais uma vez reforçar as suas participações aqui no blog, vc sempre será lembrada! Beijão!!!!

    ResponderExcluir