terça-feira, 21 de setembro de 2010

Real Madrid 3X0 Espanyol

O Real Madrid venceu o Espanyol de Barcelona em mais uma partida pelo Campeonato Espanhol de futebol. Gols de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema deram números a mais 3pts bem conquistados.
Na primeira etapa a equipe do Real Madrid voltou a apresentar o problema ofensivo que tem sido o principal defeito até agora: os espaço entre os homens do ataque é muito grande. Özil, Di Maria e Cristiano Ronaldo da linha anterior ao único centro-avante Higuaín ao deixarem de se aproximar e criar jogadas mais curtas acabam por dificultar a criação de mais jogadas. Como o Real apresentou um futebol bem mais “volumoso” contra o Ajax pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE, pelo Campeonato Espanhol espera-se que as mesmas “peças” se juntem mais para que a equipe não demore tanto para abrir o marcador. Veio do meio para o final do primeiro tempo em um pênalti que o português Cristiano Ronaldo cobrou.

Na segunda etapa os merengues insistiram em um futebol pragmático, lento e ainda distante, com isso o fraco time do Espanyol começou a “gostar do jogo”. Aos poucos os números de lances ofensivos da equipe de Barcelona começaram a incomodar o setor defensivo do Real e com isso o goleiro Íker Casillas foi obrigado a trabalhar. A vantagem é que com os jogadores que o Real Madrid possui por vezes estes tiram alguns coelhos das cartolas. Foi então em um contra-ataque fatal que Cristiano Ronaldo largou um pouco o seu lado individualista que anda prevalecendo para enfiar uma bola cruzada na media para Higuaín guardar seu golzinho. Vale lembrar que a essa altura ambas as equipes estavam com um jogador a menos. No lado do Real Pepe tomou dos cartões amarelos relativamente infantis e foi expulso de maneira justa. Do lado do Espanyol o jogador Galán entrou em Cristiano Ronaldo de maneira ignorante e com um carrinho frontal resultou em um cartão vermelho direto.
Logo que Higuaín anotou o segundo gol do Real Benzema entrou em seu lugar. Não demorou muito para que o Real em fim entendesse que jogar um futebol mais rápido daria um controle maior da partida, com isso foi em uma finalização letal que o francês Benzema deixou seu gol dando números finais a mais uma partida em que o Real mesmo não jogando bem por 90 minutos saiu com sólidos 3pts.
ATENÇÃO: com um certo atraso mas já está no ar a página com a classificação atualizada do Campeonato Espanhol. É só clicar no menu na opção Classificação e em seguida na página Campeonato Espanhol. Confira agora clicando AQUI!
Escalações
Inicial
Captura de tela inteira 21092010 222337
Final
Captura de tela inteira 21092010 222407
Vídeo
fontes: Realmadrid.com e Marca.com

2 comentários:

  1. Não por ser culé, mas o penalti que originou o primeiro gol foi meio mandrake hein, hehe. Ainda assim, não dá pra dizer que foi determinante na vitória branca, que acredito que sairia com ou sem o penal. E que golaço do Benzema!!! Bela trama entre Lass e Marcelo (quem diria) até o francês servir com maestria (Mourinho tem mesmo estrela, afinal, Lass armando não é pra qualquer um) ao seu conterrâneo para o mesmo finalizar. Só torço pro meu Barça não sentir a falta do melhor do mundo e se sair bem sem o Léo, para se manter na cola dos líderes, Madrid e Valencia. Abs! VISCA BARÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus comentários sensatos são bem vindos por aqui, afinal acredito que acima de Madridista e Colé somos amantes do bom futebol e tempos a cabeça no lugar. Concordo com muita coisa, mas como o próprio Calçade comentou na transmissão sobre o pênalti, quando a regra contem "aberturas" para interpretações nunca poderemos ter 100% de certeza sobre alguns lances, acho que foi sim um lance duvidoso, mas também acho que o Real jogou para merecer mais do que só aquilo.

    ResponderExcluir