sábado, 25 de setembro de 2010

Levante 0 X 0 Real Madrid


O Real Madrid perdeu dois preciosos pontos saindo de Valência com um amargo zero a zero contra a fraca, porém determinada equipe do Levante. A equipe branca apresentou um futebol sonolento e quando acordou já viu que era tarde de mais, mesmo tendo uma superior posse de bola durante toda a partida não traduziu em jogadas efetivas de ataque.

Na primeira etapa a equipe do Real Madrid enfrentou dificuldades e esbarrou na forte marcação do time do Levante que apesar de ter uma das piores defesas da competição optou claramente por um futebol de contra ataques. Além de complicar a vida dos jogadores de ataque do Real o Levante também fez bastantes faltas e principalmente tentou criar desavenças dentro e até fora de campo entre os dois técnicos. Mesmo com o Real tendo uma posse de bola superior durante todo o primeiro tempo, não foi suficiente para traduzir isso em gols e finalizações. A equipe criou mais das individualidades do que com um padrão tático.
O lado positivo da equipe do Real Madrid esta mesmo sendo o setor defensivo que em cinco partidas iniciais de temporada (4 pelo Campeonato Espanhol e um pela UEFACL) só levou um gol. Seguindo as declarações do próprio técnico José Mourinho suas equipes são criadas “a partir de trás”, por tanto é natural que ao longo da temporada o Real venha a melhorar do meio para frente.
No segundo tempo o Real Madrid demorou para acordar, começou a pressionar a equipe da casa apenas após a metade da etapa final. Entraram Benzema e Pedro León para ver se alguma coisa melhorava, mas o time não conseguiu aquilo que já vem incomodando todos os madridistas, unir seus jogadores para que tabelas e jogadas mais técnicas façam-se valer as diferenças dos jogadores em campo. Podemos fazer uma citação interessante de José Mourinho desde o início da temporada, quando disse que não tinha ainda o atacante ideal. Por vezes tanto Higuaín quanto Benzema apresentam alguma limitação que “empaca” o Real Madrid ofensivo. Basta ver o número de finalizações que a equipe está criando porém não está com a pontaria afinada. Também Di Maria e Cristiano Ronaldo seguem muito individualistas e o Real nem sempre conseguira vencer suas partidas dessa forma. O elenco é esse e o próprio técnico sabe que terá que trabalhar com o que tem e seguir em frente para que o Real não perca mais pontos como hoje.
Dois pontos preciosos foram pelos ares e de acordo com o que pode acontecer até o final da rodada o Real pode perder duas posições na tabela e sair de 2º para 4º lugar. Agora é focar as atenções para a UEFA CHAMPIONS LEAGUE na terça feira.
Escalações
Inicial
Captura de tela inteira 25092010 154956
Final
Captura de tela inteira 25092010 165832
Vídeos
fonte: Realmadrid.com
fontes: Realmadrid.com e Marca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário