terça-feira, 28 de setembro de 2010

Auxerre 0 X 1 Real Madrid

O Real Madrid deu mais um importante passo ao vencer a equipe do Auxerre da França pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

A equipe do Real Madrid entrou em campo adversário estreando seu novo uniforme de cor roxa. Não seria apenas mudança na roupa, mas também o Real contou com algumas alterações táticas que se por um lado ajudaram o setor defensivo, por outro complicou o já desentrosado setor ofensivo. O Real da primeira etapa estava com mais um homem de marcação no meio de campo, Lass, que junto a Khedira e Xabi Alonso formaram uma barreira afrente da defesa merengue. Entrou também na equipe Benzema, mas o ataque ficou sem criatividade de armação, sentindo a falta do meia alemão Özil. Com faltou mais uma vez o gol durante todo o primeiro tempo e apesar de não marcar, também não deixou que a equipe da casa também complicasse os planos do Real.

Na segunda etapa a equipe de José Mourinho aos poucos foi se remodelando para a que já era de costume, ao sair Benzema e entrar Özil e Lass para que Di Maria acrescentasse ao Real a criatividade e velocidade que estava faltando. Quase que não dava tempo de conseguir o golzinho “chorado”, foi então em uma bola cruzada sobre a área do Auxerre no segundo pau que Di Maria matou com classe e fuzilou a meta adversária. Logo após o gol Mourinho deu mostras de que suas estratégias são por vezes um tanto claras, sacou um jogador de ataque (Higuaín) e retomou a barreira colocando Diarra. O Real apresenta um futebol sólido do meio para trás, mas ainda falho no ataque. Por exemplo ainda se nota dois ótimos jogadores Cristiano Ronaldo e Higuaín sem a habitual confiança da ultima temporada, por vezes estes craques tentam executar várias jogadas que sabemos que são capazes e agora não estão dando certo. Tudo tem seu tempo e são profissionais muito trabalhadores, apesar do marketing que se vê sobre o português, relatos de vários companheiros de equipe não nos deixam dúvidas de que ele leva os treinos muito a sério.

Sabemos que ainda há carência no meio de campo criativo, Özil nem sempre está mantendo uma regularidade, já o argentino Di Maria está mostrando um futebol ousado e surpreendente a cada partida, mas temos certeza de que com uma defesa mais sólida aos poucos o entrosamento e a produção de gols aumentará.

O Real Madrid conquista mais uma vitória e continua invicto nessa temporada, mesmo em partidas complicadas está conseguindo controlar os ânimos adversários e na maioria das vezes sai com vitória. A próxima rodada da UEFA CHAMPIONS LEAGUE será mais uma daquelas de tirar o fôlego, onde os gigantes da competição medirão suas forças. Real Madrid enfrentará o Milan da Itália. Veremos como o retorno ao Campeonato Espanhol dará ao Real mais algumas partidas para desenvolver um entrosamento maior.

Escalações

Inicial

Captura de tela inteira 28092010 172922

Final

Captura de tela inteira 28092010 175200

Vídeos

direitos: UEFA e Realmadrid.com
direitos: UEFA e ESPN.com.br

Fontes: Realmadrid.com, Marca.com e ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário