domingo, 16 de maio de 2010

La Liga 38 – Málaga 1X1 Real Madrid

E ACABOU A TEMPORADA

8_300x192 O Real Madrid se despediu do Campeonato Espanhol com uma apresentação que resumiu a tônica de toda a temporada. Expôs tudo sua falta de coerência técnica e um líder bastante aquém do que se depositou no início da temporada.
No primeiro tempo o Real começou bastante nervoso e seus jogadores distantes uns dos outros o que dificultou ainda mais a criação das jogadas ofensivas. Kaká esteve fora, não relacionado até para o banco de reservas, por problemas físicos. O holandês Van der Vaart mais uma vez deu mostras de que é um ótimo substituto do brasileiro no meio campo ofensivo branco. Foi dele o gol de empate no começo do segundo tempo. A equipe foi se desmoronando taticamente e emocionalmente a medida que os gols do Barcelona saíam lá pela Catalunha.

Existe um dado fundamental aqui a ser levantado: o Real Madrid terminou esta temporada com 96 pontos. Em qualquer outro campeonato espanhol da história, em qualquer outro campeonato atual de pontos corridos por toda a Europa o Real Madrid seria campeão, essa é a prova de superação deste elenco. Apesar de não ter um comandante digno da grandeza deste clube, o elenco jamais desistiu de superar suas limitações coletivas.
Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que não é apenas um “malabarista”, é sim um jogador extraordinário. Completo! Talvez ainda lhe falte um pouco de maturidade, porém não dá para dizer que os, antes contestados, 96 milhões de euros gastos para traze-lo foram bem gastos. Ao outro “craque” Kaká lhe faltou adaptação e continuidade. Acredita-se que com um comandante mais competente e “do seu lado” ele será vencedor na próxima temporada.
Este novo comandante está sendo bastante especulado, como já é de costume em se tratando de Real Madrid. A vinda de José Mourinho (nome mais forte) seria interessante, já que além de vencedor, costuma ter uma postura e objetivos bem claros desde o princípio. Basta observarmos o senso coletivo que a Internazionale adquiriu graças ao seu mandato.
Vale ressaltar que continuarei escrevendo sempre que possível, relevante e necessário a respeito do Real Madrid, pois o clube entra de férias, mas nós não deixamos de ama-lo.
Por fim, com extrema sinceridade e respeito, deixo os meus parabéns aos Barcelonistas que sei, também visitam respeitosamente este blog. Apesar de sermos rivais não acredito que exista qualquer relação entre desrespeito e rivalidade. Aguardem a próxima temporada, pois como toda rivalidade que se prese estaremos de volta!
Aos seguidores fiéis deste blog deixo os meus mais sinceros parabéns, pois saibam que fazer um blog como este sozinho, por toda uma temporada, não é tarefa fácil. A constância e o amor pelo que escrevemos é que são as chaves da questão. Volte sempre, pois a busca por um blog melhor será uma constante por aqui.
Obrigado e Hala Madrid.
Marcelo Lobo.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

Final

Melhores Momentos

Fonte: Site ESPN

MELHORES GOLS DA TEMPORADA

Fonte: site ESPN

Galeria de Fotos

7 comentários:

  1. La cantera venció a la cartera, con los jugadores hechos en casa y un estilo de juego muy bien definido. Esto sí que es fútbol! Ahora os toca lamentar y esperar la próxima temporada, para ver si por fin conseguís ganar algo. Visca el Barça, el mejor campeón de todos los tiempos de la liga. Un abrazo Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias Rammstein por tu comentário, en hora buena para tí culé!

    Un Abrazo tambíen para tí.

    ResponderExcluir
  3. Dá pra enfiar a cabeça na terra e esperar passar o fuzuê pra eu comentar decentemente??? kkkkkkkkkkkk
    Se eu ler mais um 'visca Cataluña' vou surtar. E esse papo de cantera/carteira é a maior hipocrisia apregoada pelo lado de lá.
    MOURINHO NELES!!!!!!!!!!!! kkkkkkkk
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Anna, se nós percebermos a maior burrice da temporada foi eles trocarem o Etoo+40 MI. Pelo fresco do Hibra...sabiamos que o que ele queria era o PICque...huahuahhauhau... pode deixar que teremos volta. Besos!

    e eu digo: PISCA BARÇA e v6 perderão tudo ano que vem.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse, qualquer um que levasse a liga seria merecedor, felizmente pra mim que sou culé, a gnt ganhou, hehe. Qto ao seu comentário anterior, acho que pior que dar o Eto'o+40MI pelo Ibra, foi ter que pegar o Maxwell junto no negócio. Ele sim é mto ruim. Agora vamos ver como vai ser o mercado, quem serão os reforços de cada lado. Como disse a Ciça, esse papo de cantera/carteira é hipocrita, eu como culé também quero reforços pro Barça e acho que alguns jogadores feitos na base como Busquets e Bojan, são bons para compor o elenco, mas não serem titulares de um time da grandeza do Barça. No mais, só pra irritar vc e a Ciça...VISCA BARÇA, VISCA CATALUNYA!!! hahaha. Abs Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Rafael, é muito bom que você venha contribuir com uma visão "culécritica". Assim vemos que nem tudo que falamos "do lado daqui" é papo de quem é "secador" e sim problemas que os barcelonistas sentem. Abs! ps. Essa frase de Visca Barça vai ser pouco dita na próxima temporada. hahaha... Abs.

    ResponderExcluir
  7. Em minha opinião o (ir)responsável pelo Madrid não ter ganho títulos nesssa temporada foi o Jorge Valdano,por causa dele jogadores como Robben e Sneider não ficaram no clube apesar do técnico ter dito e repetido que contava com eles. E no decorrer da temporada notou-se que jogadores como esses fizeram a diferença. Agora com Mourinho indo treinar o Madrid quero ver esse boçal do Valdano botar banca, ele não entende nada de planejamento.

    ResponderExcluir