sexta-feira, 16 de abril de 2010

La Liga 32 – Almería 1X2 Real Madrid

VIRADA FUNDAMENTAL!_RM32082

O Real Madrid sofreu para vencer a fraca equipe do Almería e seguir com o sonho de encostar no Barcelona. Os gols de Cristiano Ronaldo e Van der Vaart foram os responsáveis pela virada branca.

Sabe-se que nem sempre os pequenos são fáceis. Eles entram despretensiosos e desrespeitosos(como tem que ser) para enfrentar os grandes. Isso é assim em todos os campeonatos e o Espanhol não poderia ser diferente. Por essa razão é fundamental entrar ligado em cada jogo, independente de quem estiver do outro lado. Não foi o que vimos.

No primeiro tempo o Real Madrid esteve apático e criativamente estéreo e por isso sofreu com a defesa do Almería. Os times tidos como mais fracos sempre entrarão recuados contra o Real. Isso já tem que ser informação manjada, não pegar a equipe de surpresa quando começa-se a partida. Levou um gol simples de uma equipe fraca, dando a impressão quase de que está para jogar a toalha no espanhol. Não se pode ter esta atitude daqui para o final, deve-se lutar e vencer todos os pontos.

No segundo tempo o Real continuou sem criatividade e apenas em uma jogada genial do craque Cristiano Ronaldo saiu do zero. Ele pegou a bola na entrada da área congestionada e foi para cima da defesa adversária, vencendo todos com explosão, técnica e habilidade, culminou em um chute cruzado de esquerda. Um gol de quem da a demonstração de empenho foco e constância que todos os jogadores deveriam ter para merecerem qualquer campeonato. Van der Vaart completou de fora da área e com um chute colocado deu a virada aos merengues.

A vitória apesar de complicada veio com extrema importância, sabe-se que não se pode perder mais nem um ponto sequer daqui até o fim. O Real mostrou nesta partida todos as as razões de não ter formado com seu técnico uma equipe de futebol.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

Final

Gols

Galeria de Fotos

3 comentários:

  1. Cara, acho que enfim descobri o "padrão" do Pellegrini. É vencer de virada, rsrs. Brincadeiras a parte, é realmente incrivel o poder de reação merengue, já nem sei quantos foram os jogos "retomados" pelos blancos. E como joga o Cristiano né?! Ainda tem quem chame o cara de presepeiro, aff. No momento mais critico, ele pegou a bola, chamou o jogo pra si e empatou a partida. Que golaço. Real perdeu o Albiol pro próximo jogo que promete ser tão duro quanto esse, afinal, o adversário é bem mais qualificado. Vamos ver o que vai dar, espero uma reta final disputada e que no fim meu Barça levante a taça, hehe. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu caro Rafael "Culé" Andrade, sempre presente com seus comentários sensatos e respeitosos, apesar da triste escolha clubística. hehe. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo!
    Não pude ver o jogo, mas era de se esperar uma baixa por conta da derrota no Clássico. Ao menos, vencemos, e domingo é que será interessante... O Valencia é um bom time que não engrena, e que gosta de nos fazer sofrer. kkkkk
    Só espero que o Espanyol colabore com a gente hoje, como de hábito!
    FUERZA PERICOS!
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir