sábado, 10 de abril de 2010

La Liga 31 – Real Madrid 0X2 Barcelona

E A TEMPORADA VAI ACABANDO…

1270848973_extras_portada_6
O Real Madrid perdeu mais um jogo para o seu maior rival. Apresentou pouco futebol, alternativas escassas e um comandante que provou não ser apto para tamanha responsabilidade. Acabou-se a temporada? Não! Acabou-se o técnico? SIM! A equipe branca não deveria esperar apenas o termino da temporada para trocar de técnico. O ideal seria termos logo um novo comandante para o quanto antes implementar outra filosofia de jogo.
Desculpem-me os entusiasmados e efusivos “culés” – nome dado aos torcedores do Barcelona – que não param de exaltar o futebol do argentino Lionel Messi. Hoje não me venham esfregar na cara dos madridistas que o Barça venceu por que tem o melhor do mundo. Pergunto eu: o que faria o Messi neste jogo sem Xavi? NADA! Não executou suas “filas” ou “arrastadas” porque a defesa merengue o marcou SIM muito bem. Agora meus amigos, o Real perdeu para a EQUIPE Barcelona. Isto sim é fato. Mais uma vez o futebol coletivo deu um tapa no individual.

O que se deu suficientemente ao técnico chileno do Real, Manuel Pellegrini, foi tempo. A paciência madridista foi admirável. Em qualquer lugar do mundo, com o nome ainda fraco no mundo do futebol, após as derrotas do primeiro turno e mais uma eliminação na UEFACL, teria dado adeus a equipe branca. É possível vencer a liga? sim, ainda é possível. Sabemos todos nós que o Real Madrid já venceu muitas ligas, agora necessita-se de um técnico “copeiro” a UEFA CHAMPIONS LEAGUE deveria ser a ÚNICA prioridade para a próxima temporada.
Ao jogo de hoje nos resta repetir: venceu o coletivo de uma EQUIPE real e o técnico merengue fez mais de suas REAIS bobagens. Pellegrini mais uma vez sacou alguns jogadores na intenção de “queimá-los”, Van der Vaart, após perder um gol na cara do goleiro azul-grená e Higuaín que infelizmente veio a confirmar aquilo que sempre mencionei aqui, não decide nos momentos fatídicos em que um dito matador (para ser de primeiro escalão) não poderia se dar o luxo de perder chances em clássicos.
Não me venham comparar Cristiano Ronaldo com Messi no momento, seria uma tremenda injustiça com o português. Ele tem uma ótima média de gol. Não se esconde na partida, porém assim como todo o Real Madrid, precisa de uma EQUIPE de futebol. Precisa de um técnico de verdade. Não devemos abdicar do passado justo e vencedor do português, onde enquanto Messi era coadjuvante no Barça/Ronaldinho Cristiano já levantava sua estatueta dourada da FIFA. Hoje, comparar Messi a qualquer jogador no mundo é injusto SIM, mas não por ser Messi, mas por jogar em uma equipe que possui jogadores a seu serviço, discretos e especiais.
A busca pela liga continua muito viva. São apenas três pontos perfeitamente superáveis, porém se amanhã o campeonato - onde os merengues mais marcaram pontos na história - terminasse, estaria em boas mãos, afinal, em nem um outro lugar no mundo se perde a liderança de um “pontos corridos” onde de 31 jogos conseguiu-se 77 pontos. Nem um outro lugar no mundo tem a EQUIPE do Barcelona, por isso venho aqui alterar todo um estilo de texto do blog que escrevo a quase um ano, de jornalístico para REALmente Crítico.
por Marcelo Lobo.

Escalações

Inicial

Capturar

Final

final

Gols

Galeria de Fotos

3 comentários:

  1. Perfeita a sua observação sobre o Xavi. De fato, o Real marcou muito bem o Messi, mas esqueceram de marcar quem faria a bola chegar nele. Quanto ao Pellegrini, não sei como, mas com o material humano que tem, o chileno não conseguiu dar uma cara ao time, um padrão de jogo, o Real vem vencendo mais na vontade e no talento individual de alguns jogadores, como Higuain e principalmente CR9. As substituições feitas pelo Pellegrini são bisonhas, grotescas. O time precisando de gols contra o Lyon, ele tira o Kaká. Sabado, novamente o time precisando de gols e ele saca o Higuain pra por o Benzema, não teve coragem de se expor um pouco e sacar um defensor pra dar mais poder de fogo ao ataque. O CR fez o que pode, mas não dá pra se jogar sozinho. O time tem que se ajudar. O Real não teve meio campo contra o Barça. No mais, como vc disse, foi a vitória do conjunto, do time blaugrana, contra o amontoado do Pellegrini, contra a força de vontade de alguns em campo.

    ResponderExcluir
  2. Pellegrini não tem mais condições mesmo de permanecer, acho até que pela saída de UEFA CHAMPIONS LEAGUE ele já iria sair no fim da temporada, não importa se ele leve o Real a vencer o Campeonato Espanhol. Como já disse antes, de Campeonatos Espanhois o Real tem de sobra, isso não é soberba, é uma estatística. Agora é começar a imaginar qual técnico tera cojones para treinar o Real.
    Veremos.
    Valeu Rafael, valeu por ser um torcedor rival consciente e educado em suas colocações.

    ResponderExcluir
  3. Ai Marcelo, ainda é difícil falar sobre o clássico. Apesar de não crer que dava, foi muito duro ver o time despedaçado. Pellegrini já deu o que tinha que dar, mas penso que o projeto do Florenteam também precisa ser revisado. Pra ontem.
    Na alegria e na tristeza, para sempre Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir