domingo, 14 de março de 2010

La Liga 26 – Valladolid 1 X 4 Real Madrid

Real VOLTA ao espanhol e Segue na liderança

_AGG2405 Mais uma vez é com desgosto que o Real Madrid retoma as perspectivas da temporada. Venceu mais um jogo do campeonato espanhol e segue em busca de apenas mais um título caseiro. Em jogo hoje estava a obrigação de vencer o Campeonato Espanhol e assim será até o final.

O Real Madrid começou pressionado e não fez um bom primeiro tempo. Custou a encaixar as posições em campo. A equipe veio a campo desfalcada de Kaká que esteve fora graças a uma contratura muscular na coxa. Sempre os jogos contra os pequenos terão o mesmo nível de pressão que quando o Real enfrentar os grandes da Espanha, agora não existe mais a possibilidade de nem um ponto perdido. A frustração pela eliminação da UEFA CHAMPIONS LEAGUE travou os jogadores e o esquema do Real.

Em uma falta característica de Cristiano Ronaldo ele marcou um bonito gol abrindo o placar para o Real e que serviu para soltar o ritmo da equipe. Só um pouco, pois a defesa seguiu apresentando espaços fáceis que só não foram aproveitados graças a fraca equipe do Valladolid. Novamente em bola parada, antes de terminar o primeiro tempo Higuaín em um cruzamento vindo da direita faz o segundo gol.

Na segunda etapa mais uma vez a fraca equipe do Valladolid não agüentou a diferença técnica e não soube causar maiores problemas ao Real Madrid. Que com mais dois gols de Higuaín assume a liderança do Campeonato Espanhol. Parece que agora o dia “D” do técnico Manuel Pellegrini será o clássico contra o Barcelona que a tudo indica decidirá o destino do Campeonato Espanhol.

O Real precisa retomar o futebol e a cabeça para agüentar a pressão que não será pouca para levar o campeonato nacional em cima do seu maior rival.

Escalações

Inicial

Inicial

Final

final

Gols

Galeria de Fotos

2 comentários:

  1. Poh, ontem a net tava travando muito, nem deu pra ver o jogo. Alias, nem os gols eu tinha visto até agora. Só acompanhava pelo tempo real do MARCA e parece que o jogo teve até algum momento de tensão, logo passada devido a enorme disparidade técnica. Concordo contigo que o campeonato se decidirá no dia 11/04, dificilmente os dois vão perder pontos de agora em diante. Ontem eu gostei do que vi no Barça, o time voltou a jogar muito bem e encurralar o adversário na sua retaguarda, especialmente no segundo tempo, pois o começo do primeiro, assim como o do Madrid, foi tenso. E o Messi voltou a dar espetaculo. O SuperClássico com certeza será sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!
    É, cara, depois da vacilada do Valencia, abrindo pro Far$a, não nos restava nada mais que vencer e bem vencido.
    Foi um bálsamo aquela desovada de gols, que não necessariamente significaram um bom futebol. Mas honestamente? Isso não importa. Até porque pedir bom futebol debaixo daquele verdadeiro ataque ninja que foi o Valladollid...
    Fiquei muito feliz com a recuperação do higua e espero que nessas rodadas até o clássico o far$a tropece em alguns adversários pra facilitar o nosso lado.
    E agora é respirar fundo. Só nos restou a Liga, então mais do que nunca temos que lutar por ela com unhas e dentes.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir