Adeus ao sonho da 10º UEFACL – de novo!
Real empata e não consegue quebrar a maldição das Oitavas na UEFA CHAMPIONS LEAGUE.
O começo do jogo foi eletrizante para a nação madridista. Cristiano Ronaldo, Kaká e Higuaín começaram com fome de bola. Logo aos 5 minutos Guti enfia uma bola pela esquerda e Cristiano Ronaldo entra na área chutando com raiva e a pelota passa pelas pernas do goleiro do Lyon. O gol deu uma acalmada na pressão natural que estava nas costas do Real até a partida começar.
Foram 9 chutes para o Real contra 1, posse de 67% cara o time da casa e 33% para o Lyon, a combinação destes dois dados é que confirmam quem mandou na partida ao longo da primeira etapa. Quando apenas a posse de bola está alta e as ocasiões são poucas é sinal de que o time não produz nada, agora o Real foi diferente.
A essa altura a equipe merengue empata a decisão e junto com o primeiro jogo leva a partida a prorrogação. A equipe de Pellegrini precisava continuar forte e ainda mais incisivo, pois as chances do Lyon cozinhar a partida eram altas.
Na segunda etapa o Lyon foi mais ousado trocando dois jogadores indo para o ataque e o Real pagou o preço por ser um time sem alma e com pouca atividade ofensiva. Para completar levou um gol e começou a bater o desespero, Pellegrini foi incompreensível ao sacar Kaká de campo e colocar Raúl. A equipe branca não produziu mais nada e ainda se expôs ao gol final. O Lyon perdeu duas chances de contra-ataque que poderiam ter enterrado ainda mais o Real Madrid.
A eliminação da UEFA CHAMPIONS LEAGUE foi um golpe duro em todos os madridistas espalhados pelo planeta. São mais de 200 milhões de torcedores tristes com a eliminação. Agora será difícil engolir a final desta competição no estádio Santiago Bernabéu. Agora é juntar os cacos para seguir firme na competição doméstica que se transforma agora em uma obrigação.
Escalações
Inicial

Final

Eu cheguei do trabalho e só vi o segundo tempo, onde o Real foi dominado. O Lyon mantinha a posse de bola na frente e criou boas chances, mas justamente quando o Real melhorava na segunda etapa, tomou o gol e sentiu o golpe. O Kaká pra mim era o pior em campo, mas não devia ter sido substituido, pois o Pellegrini tinha opções menos ofensivas e menos criativas que o brasileiro, como o Lass, o Guti e o próprio Arbeloa. Errou o técnico, que quis jogar no Kaká a culpa pelo fiasco do placar de hoje. O Higuain teve a chance de abrir a goleada que a gente falava que podia acontecer, pois se saisse aquele segundo logo na sequencia do primeiro gol, o Lyon se perdiria em campo, como o Porto ontem, mas mandou na trave. E por onde andava o Benzema? Porque o francês não foi nem pro banco?
ResponderExcluirBenzema esteve machucado e por isso não foi para a partida. Quanto aos "SE" eu concordo, porém é complicado agente culpar apenas aquele lance da trave, como você só viu a segunda etapa perdeu justamente o contrário do que foi o segundo tempo, o primeiro foi um show do Real, o gol não saiu por detalhe, mais uma vez. Temos vários culpados, porém o coletivo é exaltado neste caso, por isso o Lyon soube ser "copeiro" e jogar intensamente a partida inteira, ou seja focado.
ResponderExcluirAgora é aguardar o desenrolar dos fatos em Valdebebas, mas a verdade é que o Real recebe agora a obrigação de ganhar a liga e vencer seu rival.
Tá osso esse tiem do REAL
ResponderExcluirTécnico não entra em campo!
ResponderExcluirJogadores,tipo Higuain que não passou a bola pra Cristiano fazer dois gols feitos é um dos mais culpados.
Oi Marcelo.
ResponderExcluirTô ainda tentando entender como esse desastre aconteceu. Aliás, nem tô, porque há 48 horas que não leio nada, absolutamente NA-DA relacionado ao Real. Pra esse time 'galático' [o Florentino não queria? taí o time dele] vencer a Liga é prêmio de consolação.
Vergonhoso.
besos