quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Amistoso – Gramozi 1X2 Real Madrid

BOA CAUSA, FRACA PARTIDA

_DRA4234 Fraca, assim se pode definir a apresentação amistosa do Real Madrid frente ao modesto time de um combinado da capital Tirana da Albânia intitulado KS Gramozi Erseke.

No primeiro tempo logo aos 2 minutos o Real levou um gol, assim como contra o Bilbao e depois esteve impotente de virar o marcador. Na semana passada saiu um levantamento estatístico de que o Real Madrid desta temporada enfrenta uma “síndrome de não virar um jogo”. Ou seja, sempre que o Real levou um gol primeiro em uma partida, não conseguiu “la remontada” como dizem os espanhóis, virar a partida está sendo uma verdadeira missão impossível.

A equipe carece de seu centro avante em boa faze Higuaín. Não consegue com Benzema, Cristiano Ronaldo, Kaká, Raúl marcar quase nem um gol. Agora é muito estranho essa dependência de um cara que até a temporada passada não era tão essencial assim. O Real Madrid precisa voltar a definir uma formação de jogo que antes parecia ter tomado jeito. Pellegrini da mostras que está inquieto com quais peças utilizar no meio de campo, jogar no 4-3-3, no 4-2-2-2, 4-2-3-1, em fim, não acerta em campo um jeito da equipe jogar bem e confiantemente.

O amistoso serviu para arrecadar fundos para as vítimas do Haiti, mas também para dar mais ritmo a esta equipe que a duas semanas já estava jogando apenas uma vez a cada sete dias. No fim do primeiro tempo em uma jogada pela ponta esquerda Cristiano Ronaldo cruzou fechado na pequena área para Kaká que foi feliz e cabeceou pro fundo do gol e assim empatando a partida. A questão não é exatamente a atuação em campo, é mais uma questão de concentração que ainda não se consegue repetir e exigir de todos os setores do campo.

As vezes falha a defesa, as vezes o ataque, o meio é testa a cada partida, em fim o que se espera é que em meados de Fevereiro o Real Madrid esteja ajustado e em ponto de bala, já que a Champions League é o interesse maior para esta temporada e jogando assim o Real corre seríssimos riscos de sair antes de sua festa final caseira tão sonhada por todos os Madridistas.

Já no segundo tempo, atrasado por conta de uma falta de luz em toda a cidade Tirana, capital da Albânia, mais ou menos uns 30 minutos de atraso, o Real se acertou melhor e Guti fez uma boa segunda parte. Benzema entrou e anotou o gol da virada de um magro 2x1. Finalmente a equipe merengue conseguiu virar uma partida nessa temporada. Agora o que se deve ter em conta aqui também é o natural relaxamento dos jogadores sem partidas amistosas, sempre a equipe mais forte dar uma relaxada, o que não pode é transmitir essa moleza para o próximo fim de semana, quando o Real recebe em casa o Málaga pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Melhores Momentos

Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário