sábado, 7 de novembro de 2009

La Liga 10 - Atlético M. 2X3 Real Madrid

kaka_300x559 FINALMENTE NASCE UM PADRÃO DE JOGO!

Kaká marcou um belo e típico gol e Marcelo deu uma de atacante. No segundo tempo Higuaín também anotou mais um gol. Ainda deu tempo do Atlético marcar dois. O Real Madrid venceu o Atlético no derby da capital espanhola e na casa do rival marcou 3x2.

O Real fez um primeiro tempo bastante sólido. Atacou de maneira inteligente e controlou totalmente a partida. O Atlético se mostrou um rival domado durante toda a primeira parte. O time branco não sentiu nem um pouco o fato de estar jogando nas dependências do adversário da capital espanhola.

A defesa fez uma das partidas mais tranquilas. Para se ter uma noção, o Real sofreu o primeiro ataque do Atlético aos 25 minutos de jogo apenas, mostrando o quanto a equipe madridista finalmente está começando a mostrar um padrão de jogo. E por ironia do destino(ou não) mais uma vez sem o esquentado meio campista Guti. O espanhol foi deixado de fora pela terceira partida consecutiva pelo técnico Manuel Pellegrini. Este por sua vez vem, desde a partida contra o Milan na Itália, mostrando que finalmente a ameaça de crise era apenas a já convencional pressão de se comandar o time mais vencedor de todos os tempos.

No segundo tempo o Real me levantou da poltrona como a muito tempo não havia feito. Primeiro em uma simples jogada no meio campo em que Benzema caiu e vi Kaká rapidamente estendendo a mão ao atacante madridista. Este gesto demonstrou um foco, controle e disposição, ainda no segundo tempo. Quando a equipe dá estes sinais de hombridade fico muito feliz e ciente de que o caminho está correto. A segunda foi a ocasião em que foi roubada a bola com muita raça do defensor Perea e resultou no terceiro gol do Real.

A partir daí o jogo pegou fogo, já que em uma jogada perigosa na defesa do Real, Sergio Ramos se viu na obrigação de fazer uma falta direta em Agüeiro, e por isso foi expulso. A única observação negativa no Real foi o numero de cartões recebidos. Apesar disso, não deixou de ser um fator primordial para a segurança e o controle no setor que andava bastante frágil. Deu ainda para Forlán e Agüeiro marcarem e deixar o jogo mais complicado de se finalizar.

Com esta vitória o Real permanece na cola do líder momentâneo Barcelona. A partir de agora, é seguir com o mesmo esquema tático e as mesmas peças, sem fazer mais muitas experiências. O Real Madrid, já à duas partidas, mostrou um padrão tático muito interessante. Não há razões para mais experiências. Raúl entrando no segundo tempo, quando o jogo está resolvido me parece uma solução bastante confortável para todas as partes.

Agora é aguardar os próximos encontros do Real e os acontecimentos semanais.

Confira as escalações de hoje:

Inicial:

inicial













Final:

final

Melhores Momentos:

5 comentários:

  1. Oi Marcelo!
    Finalmente um jogo bom de se ver, com boas atuações do time. 1º tempo impecável. No 2º tempo, a entrada do Aguero causou mudanças já esperadas... Mas até a expulsão do Sergio estava tudo em ordem. Aliás, nem acho que foi a reorganização tática que causou os gols do Atlético, e sim a 'dormida' pela queda no rendimento mesmo.
    Vamos ver, agora vem data FIFA, e depois encaramos o Racing.
    Hala Madrid!
    besos

    ResponderExcluir
  2. é isso, então vimos mais uma vez o mesmo jogo não é? Então acho que as datas fifas são iguais para todos então não pode ser usado como desculpas para deixar a peteca cair não é...é manter o esquema que essa vez me passou uma segurança que a um bom tempo vínhamos cobrando do Real.
    Beijos Ciça e Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, você sabe onde posso ver jogos do Real em Português pela Internet? No site do Real só passa em espanhol ou inglês. Agradeço se souber.
    Hala Madrid!

    ResponderExcluir
  4. Caro Gabriel,
    Infelizmente ainda não encontrei esta mapa da mina. Existe um site que disponibiliza diariamente uma lista de links externos para outros sites que passam os jogos de vários esportes do mundo topo, lá você encontra os jogos ao vivo, mas em idiomas até piores do que espanhol e inglês. A vantagem é que é de graça e com uma internet decente você não encontrará problemas.
    Uma vantagem que uso neste site é que também quem se escreve gratuitamente ao fórum poderá ter acesso a vários links de jogos passados. Completos e organizados. Dá para baixar vários.
    O site é www.rojadirecta.org

    Então, em português acho difícil de você encontrar. Mas também se souber não deixa de procurar meu perfil aqui e me manda um e-mail que com certeza seu nome será agradecido caso você encontre um jeito.
    Obrigado até lá,
    Volte sempre,
    e Hala Madrid!

    ResponderExcluir