terça-feira, 10 de novembro de 2009

Copa do Rei – Real Madrid 1X0 Alcorcón

1257885111_extras_albumes_0

REAL FORA DA COPA DO REI!

O Real Madrid foi eliminado hoje no seu jogo da volta frente ao pequeno e modesto Alcorcón. A equipe branca não conseguiu algo já quase impossível, marcar 4 gols e ao menos empatar o mesmo placar da primeira partida na casa do adversário de hoje. Marcou apenas um gol de Van der Vart.

Na primeira etapa o Alcorcón conseguiu evitar qualquer jogada ofensiva do Real que esteve fraco e sem pegada, para quem queria e precisaria de tantos gols o Real não veio com a atitude correta.

Na segunda etapa a equipe melhorou um pouco, criou muitas jogadas, muito mais por vontade e garra do que por organização. Assim a equipe do Alcorcón soube jogar confortável e com a cabeça. Organizou-se de forma exemplar. No fim das contas, deu um show de como uma equipe pequena é capaz de neutralizar todos os setores de uma equipe grande. Deu tempo apenas de Van der Vart marcar um gol e dar alguma esperança, mas já era tarde.

Tanto no primeiro jogo quanto no segundo o Real não soube colocar a bola na rede do adversário. Foi domado e não fez por merecer continuar nesta competição. Acredito que o Real Madrid pagou pela decisão de mandar a equipe mista no primeiro jogo. Não encarou o Alcorcón com respeito. Entrou sem comprometimento na primeira partida e depois pagou com muitos juros.

Agora restam as duas competições mais fortes que o Real está participando; o Campeonato Espanhol e a UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

O Real tem que com esses acontecimentos da Copa do Rei aprender de uma vez por todas que futebol é imposição. Tem que ter comprometimento em todos os jogos para ser declarado campeão. Então veremos como a equipe assimilará a pressão de ganhar as próximas partidas.

Melhores Momentos:

2 comentários:

  1. Dinheiro compra muita coisa, mas não é tudo!

    É por essas questões que o futebol é o esporte mais apaixonante do planeta.

    Um dos poucos onde o “pobre” pode vencer o “rico” principalmente em competições tipo “mata-mata”.

    Como torcedor do Madrid fico irritado com a soberba dos dirigentes e jornalistas (que cobrem o clube) que contagiam qualquer jogador que ali chegue e tome-lhe perguntas sobre o triplete antes da temporada começar o que angustia qualquer jogador.

    Se ter humildade é uma postura fundamental na vida imagine no futebol.

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo com tudo, mas apenas acredito que com os investimentos que fizeram não poderiam pensar em nada mais do que tentar ganhar tudo.
    E não se pode ter controle de fora para dentro. O importante é que sempre li a respeito das entrevistas sobre triplete e objetivos e todos deixaram claro sempre que é muito difícil e que iam tentar. Não imagino ninguém respondendo "vamos perder". Assim acho que a razão por não ter vencido esses jogos de maneira adequada foi mais de atitude em campo, no dia, comprometimento, do que soberba diária. Isso não percebo no Real. Respeito suas observações.
    Continue sempre por aqui, abraços e Siempre, Hala Madrid!

    ResponderExcluir