domingo, 9 de agosto de 2009

Prévia - DC United X Real Madrid

O Real Madrid já está em Washington para disputar a sua segunda partida em solo americano. Será contra o DC United, uma das melhores equipes da liga Americana de Futebol (MSL). Contando com as já confirmadas ausências de Lass e Bezema que foram servir a seleção francesa, como já antes noticiado neste blog, o Real mede forças mais uma vez em sua seqüencia de partidas de pré-temporada.

Os destaques desta vez serão outros. As ausências no meio campo e ataque darão chance para que Xabi Alonso e Higuaín comecem pela primeira vez uma partida de pré-temporada como titular. Os dois jogadores se encontram em situações bem distintas. Nesse momento Xabi chega em alta e Higuaín, devido a forte concorrência, busca um posto no plantel. O argentino foi o único jogador de todos relacionados frente ao Toronto na última sexta-feira que não jogou nem um minuto sequer. Aparentemente o técnico Manuel Pellegrini mais uma vez demonstra organização, coerência e justiça ao lançar para essa partida Higuaín no lugar de Benzema.

Acredito em um Real novamente incisivo. Com a entrada de Xabi Alonso no time inicial poderemos começar a ver esboços de um meio campo mais comandado no setor defensivo. O único azar é que ainda não poderei ver Lass e Alonso juntos. Acredito que esta seria uma dupla de volantes muito seguros, tanto na defesa como na distribuição de jogo.

Agora nos resta assistir a mais esta exibição amistosa em terras Americanas para saber se Kaká, relacionado mais uma vez, Cristiano Ronaldo e companhia ganharão ainda mais entrosamento. Tudo indica que sim.

Confira abaixo a ficha prévia da partida:

Escalações:

DC United:

Wicks; Namof, Jakovic, Burch, Wallace; Olsen, Gómez, Fred, Quaranta; Moreno y Luciano

Real Madrid:

Casillas; Torres, Pepe, Albiol, Arbeloa; Xabi Alonso, Granero, Sneijder, Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín

Estádio: FedEx Field

Árbitro: Randy Orton

Onde?

Dia: Domingo, 09/08/2009

Horário: 16.00h

Canal: SporTV1 - Sky: 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário