domingo, 9 de agosto de 2009

Jogo - DC United 0 X 3 Real Madrid

O Real Madrid venceu neste domingo o DC United na capital americana. A equipe teve um adversário muito mais forte do que o da sexta-feira em Toronto. Isso não é desculpa suficiente para explicar a apatia do primeiro tempo. No segundo tempo com a volta de Raúl e Robben, a equipe voltou ligada e mostrou a que veio.

No primeiro tempo, o Real Madrid foi tranqüilo e sonolento. Esteve bem diferente do que nos outros jogos da pré-temporada. A equipe me pareceu sentir o calor e a forte marcação empregue pelo time do DC United. Cristiano e Kaká não renderam muito, apesar de uma jogada de pênalti não marcado (ocorreu) a dupla milionária do Real esteve aquém do que ainda podem demonstrar atuando juntos.

Raúl foi poupado no primeiro tempo inteiro. Sempre acredito em Raúl. Só nessa pré-temporada ele já marcou 4 gols e demonstrou garra e determinação. Sempre que esteve em campo Raúl agiu exatamente do mesmo jeito do que se estivesse jogando uma final de Champions League. Esta constância é que um grande time tem que ter. Logo, podemos explicar um Real Madrid desorganizado do meio pra frente.

A defesa demonstrou aquilo esperado. Solidez e tranqüilidade. A organização já prevista com a chegada de Xabi Alonso se consolidou. A equipe se mostrou bem mais consciente no roubo de bola e cobertura dos laterais.

Higuaín teve um primeiro tempo fraco. Mesmo tendo marcado dois gols em duas arrancadas no segundo tempo, acho que isso não será o suficiente para criar alguma dúvida sobre ele ameaçar a titularidade de Benzema. O que o Real ganha com isso é em opções. Saber que teremos para esta temporada um jogador como Higuaín na reserva é excelente.

No segundo tempo, como já é de costume nestes amistosos, a equipe do Real Madrid trocou bastante seus jogadores o que compromete o padrão tático. Apesar disso o Real voltou muito mais ligado e incisivo. Letal no contra-ataque e tornou uma partida complicada em mais um show de bola. Robben contribuiu bastante com essa renovação para a segunda etapa e marcou um lindo gol por cobertura. Coincidência ou não o capitão Raúl entrou no segundo tempo e o Real voltou a demonstrar garra e velocidade. Isso só comprova a minha teoria que Raúl é sim fundamental para a re-criação da identidade deste Real Madrid.

Agora é aguardar o próximo amistoso para ver como será a evolução deste time que aos poucos demonstra mais e mais qualidade e solides em todos os seus setores.

Escalações:

DC United:

Wicks; Namof, Jakovic, Burch, Wallace; Olsen, Gómez, Fred, Quaranta; Moreno y Luciano

Real Madrid:

Casillas(Adam);Arbeloa,Pepe,Albiol(Metzelder),Drenthe;Xabi Alonso(Garay), Granero, Sneijder(Robben), Kaká(Guti); Cristiano Ronaldo(Raúl) e Higuaín(Negredo)

Estádio: FedEx Field

Árbitro: Randy Orton

Nenhum comentário:

Postar um comentário