terça-feira, 11 de agosto de 2009

Notícia - Operação Saída!

O clube de Madrid prepara uma operação de saída para esta semana de alguns de seus jogadores: Negredo, Robben, Van Der Vaart e Sneijder.

Negredo estava pretendido a Roma da Itália, más o Hull City da Inglaterra está querendo pagar 18 milhões de Euros e mais uma possibilidade de recompra. O ótimo canterano mostrou-se ser um excelente reforço, porém o Real está, não só precisando vender e fazer caixa, más também terá a volta de Van Nistelrooy.

Robben, por sua vez, seria muito bom permanecer no plantel. A questão é que o jogador está muito valorizado no mercado. Com sua última temporada a top e seus dois ótimos jogos de pré-temporada, deu sinais para o mundo de todo o seu potencial. O técnico Manuel Pellegrini já havia dado declarações de que o jogador, para ele, seria intransferível e que se existiu alguma lista de dispensa, Robben e Higuaín nunca estiveram nela. O jogador já declarou algumas vezes que se for para sair, que seja para um time que dispute a Champions League. Até agora apenas especulações giram em torno de Robben.

Sneijder e Van Der Vaart já deram demonstrações suficientes de que os dois estão a altura do Real Madrid. O problema é que a quantidade de ótimos jogadores no meio campo madridista está exacerbada. Sneijder foi oferecido para a Internazionali da Itália(Clube que já mostrou um interesse público pelo holandês) 25 milhões de Euros. A Inter recusou a proposta de venda, achou muito cara. Então pediu uma oferta mais barata por Van Der Vaart, já foi atendida, 13 Milhões de Euros. Agora vamos aguardar o possível acordo dos dois times ainda nesta semana. O Real em resumo precisa fazer dinheiro. Só saiu até agora. Precisa repor ao menos uma parte do que foi gasto com a operação entrada.

Acredito que o Real Madrid está fazendo o certo. A única questão aqui são dois excelentes jogadores. Para mim Sneijder e Robben deveriam permanecer. O Real poderia vender Higuaín e Gago, ou quem sabe Guti. O problema é que Guti é um intocável desnecessário nesta equipe. Acredito que ele não está nem aos pés de Raúl. Confundir tudo e colocar os dois no mesmo saco é não ter o mínimo de sensibilidade e compreensão sobre o futebol.

Manuel Pellegrini, técnico recém chegado havia dado declarações de que justamente Sneijder e Robben são dois de seus preferidos e que jamais gostaria de vender-los. Já se nota o primeiro sinal de como as coisas acontecem em clubes grandes. Não dá para comandar tudo. Ainda mais quando se tem Jorge Valdano e Pardeza por trás da diretoria geral. Assim como muitos críticos na Espanha, compartilho da insegurança de que um chileno(Pellegrini), um Argentino(Valdano) e um espanhol(Pardeza) ainda darão confusões se não pensarem em conjunto nesta diretoria importante.

Só os próximos dias nos darão as informações necessárias para sabermos como será o fechamento do Plantel e assim termos também a lista completa da numeração final de cada jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário