sábado, 15 de agosto de 2009

Jogo – Real Sociedad 0 X 2 Real Madrid

Em jogo válido pelo centenário da Real Sociedad o visitante Real Madrid jogou água na paella da equipe basca e venceu por 2 a 0.

Partida amistosa é quase sempre a mesma coisa, muito toque de lado e pouca objetividade. Só que neste centenário da Real Sociedad pudemos observar mais uma vez a equipe em formação do Real Madrid. Alguns pontos importantes foram levantados:

O quarteto galáctico de ataque, Raúl, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema executou muitas jogadas interessantes. Jogadas que muitas das vezes se viu que só não resultáram em gol por conta de uma falta de ritmo e entrosamento. Isso é normal e não poderia ser diferente. Agora o que podemos ter ilusões é de que tem realmente tudo para dar certo. Todos os quatro participaram bem em diferentes posições, confundindo a fraca equipe da Real Sociedad que está na segunda divisão espanhola a três anos já.

Os laterais que atuaram no primeiro tempo: Drenthe e Torres foram bastante preocupantes. Um por sua deficiência na hora do cruzamento (Drenthe) e o outro fraco no apoio e passagem por trás dos laterais adversários. Acredito que Marcelo e Sergio Ramos (ambos contundidos) deverão por a cereja no bolo merengue. A dupla de zaga foi regular. Albiól e Garay demonstraram muito mais insegurança, principalmente por parte do argentino. Acredito em três bons zagueiros para esta temporada, Pepe, Metzelder e Albiól. Garay pode ser apenas quarta opção.

Xabi Alonso mostrou solides e tranqüilidade ao meio campo defensivo do Real. Para ele era uma partida especial. O jogador foi revelado a sete anos na equipe basca. Guti mostrou mais uma vez que é um forte candidato a freqüentar o banco de reservas nesta temporada. É impressionante a sua inconstância e insegurança no passe de bola. Sua posição é meia de ligação, onde rende despreocupado com outras funções defensivas. Colocar ele para distribuir saída de bola ao lado de Xabi Alonso é um perigo, ele sempre entrega uma média de duas bolas de graça em cada tempo de uma partida inteira.

No segundo tempo, como já é de praxe na pré-temporada o técnico chileno do Real Madrid, Manuel Pellegrini optou por fazer muitas alterações, para dar ritmo igual para todo o plantel. A equipe mostrou muito mais empenho e abriu logo o marcado com Benzema. Após uma forte falta cobrada por Cristiano Ronaldo o centro avante francês mostrou oportunismo e já na pequena área só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Robben mais uma vez entrou muito bem, demonstrando que quer ficar no plantel. Snejder marcou em uma ótima cobrança de falta aquele que pode ser seu último gol com a camisa do Real Madrid.

Acredito que a cada partida o Real Madrid demonstra uma objetividade e coletividade bastante interessante. A equipe deu demonstrações em seu penúltimo jogo da pré-temporada que está evoluindo em vários aspectos e corrigindo erros do passado. Só teremos certeza de um trabalho bem feito quando a bola rolar pela primeira rodada do campeonato espanhol. Até lá muito trabalho e paciência com uma ótima equipe em formação.

Escalações:

Real Sociedad:

Bravo; Estrada, Mikel González, Labaka, De la Bella; Elustondo, Rivas, Prieto, Johnatan; Zurutuza, Agirretxe

Real Madrid:

Casillas;Torres(Arbeloa),Albiól,Garay,Drenthe;Xabi Alonso(Pepe), Guti(Snejder), Kaká(Granero), Raúl(Robben); Cristiano Ronaldo(Higuaín) e Benzema

Estádio: Anoeta

Árbitro: Iturralde González

Nenhum comentário:

Postar um comentário