sábado, 29 de agosto de 2009

La Liga 01 - Real Madrid 3x2 LaCoruña

ESTRÉIA VITORIOSA!!!

O Real Madrid estreou com vitória na primeira rodada da Liga Espanhola. Venceu o Deportivo LaCoruña por 3x2 com gols de Raúl, Cristiano Ronaldo e Lass.

Como já havíamos avisado aqui no blog, na prévia dessa partida, o Deportivo iria dificultar as coisas para a estréia da equipe do Real Madrid na liga. Não tinha como ser diferente. O 3x2 foi bastante emblemático e exemplificativo. Não quero aqui dar desculpas. O Real Madrid comprou muitos jogadores importantes do cenário mundial do futebol, por isso deve ser cobrado sempre, não só para obter vitórias, mas também dar espetáculo. Temos aqui algumas ponderações:

  1. A equipe estava sem os seguintes jogadores: Sergio Ramos, Pepe, Diarra e Van Nistelrooy.
  2. É começo de uma nova era, esta equipe está junta a um mês, sendo que vários jogadores formaram o elenco atual em não mais do que três semanas. Exigir qualquer entrosamento e ritmo de jogo igual as equipes grandes da Europa, como por exemplo, Chelsea, juntos a um ano, ou Barcelona, a 2 anos, é exigir o impossível.
  3. O Deportivo conta com uma boa equipe. Se não é mais o time forte que foi em épocas de Bebeto e Mauro Silva, mas mantém um maestro experiente em campo, Valeron (autor do segundo gol).

E apesar destes detalhes explicativos a equipe mostrou já uma boa desenvoltura de grupo. Movimentou bem a bola, sempre passando pelo talentoso Xabi Alonso nas redondezas defensivas e pelo sempre empenhado Kaká, na área ofensiva. Cristiano marcou seu primeiro gol na liga espanhola. E seu segundo gol com a camisa do Real, apesar de ser mais uma vez de pênaltis, já podemos saber que ele será o cobrador oficial. Acho que esta escolha é perigosa, Ronaldo já mostrou imaturidade para perder pênaltis importantes com a camisa do Manchester. Acredito que Kaká deveria ser o cobrador, sempre mais tranqüilo e regular, basta você fazer o tremendo esforço de lembrar-se da última vez que você o viu perder um pênalti?

Raúl mais uma vez mostrou que é sempre o comandante desta equipe. O capitão marcou o primeiro gol do Real Madrid na Liga Espanhola. Quem pensou ser Kaká, Benzema ou Cristiano, se enganou. O atacante mostrou que está disposto a permanecer como titular, não só por nome ou prestígio, mas sim por amor ao clube, sempre se entregando e passando pelos seus limites.

Lass Diarra, um volante de marcação deu a vitória ao Real com o terceiro gol. No troféu Santiago Bernabéu, nesta mesma semana, Lass marcou um dos 4 gols da goleada Madridista, com um disparo estupendo no ângulo direito da meta do Rosenborg. Dessa vez Lass se livrou do marcador na cabeça da meia lua e anotou uma bomba rasante no lado direito da meta do Deportivo. Agora é fato, Lass mostra que adquiriu a confiança que precisava. Confiança esta nunca demonstrada desde sua chegada ao Real Madrid. Assim podemos dizer que a companhia de Xabi Alonso está tornando Lass um meio-campista mais completo e técnico. Uma grata surpresa.

É isso, para uma estréia está ótimo. A equipe mostra que está não só ganhando, mas criando muitas jogadas e buscando sempre gols. Mesmo quando já estava 3x2 não deixou por nem um minuto o ritmo diminuir. Buscou jogar do jeito que caracterizou as equipes de Manuel Pellegrini; com a posse da bola sempre no campo do adversário. Agora é continuar evoluindo para então tomar cara definitiva e chegar forte para os duelos que logo estão por vir.

Confira Abaixo a escalação inicial das duas equipes e alguns dados relevantes:














Estas são as escalações finais da partida:














Confira Abaixo, como já é de costume, os gols da partida:

2 comentários:

  1. Parabéns!!!

    A qualidade do vídeo esta excelente com vários ângulos e o layout do blog esta bonito.

    Abs.

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, todo esforço que estou fazendo se recompensa com comentários como os seus caro Roberto, apareça sempre!
    Muito Obrigado.
    Abs.
    Marcelo Lobo

    ResponderExcluir