
ESTRÉIA VITORIOSA!!!
O Real Madrid estreou com vitória na primeira rodada da Liga Espanhola. Venceu o Deportivo LaCoruña por 3x2 com gols de Raúl, Cristiano Ronaldo e Lass.
Como já havíamos avisado aqui no blog, na prévia dessa partida, o Deportivo iria dificultar as coisas para a estréia da equipe do Real Madrid na liga. Não tinha como ser diferente. O 3x2 foi bastante emblemático e exemplificativo. Não quero aqui dar desculpas. O Real Madrid comprou muitos jogadores importantes do cenário mundial do futebol, por isso deve ser cobrado sempre, não só para obter vitórias, mas também dar espetáculo. Temos aqui algumas ponderações:
- A equipe estava sem os seguintes jogadores: Sergio Ramos, Pepe, Diarra e Van Nistelrooy.
- É começo de uma nova era, esta equipe está junta a um mês, sendo que vários jogadores formaram o elenco atual em não mais do que três semanas. Exigir qualquer entrosamento e ritmo de jogo igual as equipes grandes da Europa, como por exemplo, Chelsea, juntos a um ano, ou Barcelona, a 2 anos, é exigir o impossível.
- O Deportivo conta com uma boa equipe. Se não é mais o time forte que foi em épocas de Bebeto e Mauro Silva, mas mantém um maestro experiente em campo, Valeron (autor do segundo gol).
E apesar destes detalhes explicativos a equipe mostrou já uma boa desenvoltura de grupo. Movimentou bem a bola, sempre passando pelo talentoso Xabi Alonso nas redondezas defensivas e pelo sempre empenhado Kaká, na área ofensiva. Cristiano marcou seu primeiro gol na liga espanhola. E seu segundo gol com a camisa do Real, apesar de ser mais uma vez de pênaltis, já podemos saber que ele será o cobrador oficial. Acho que esta escolha é perigosa, Ronaldo já mostrou imaturidade para perder pênaltis importantes com a camisa do Manchester. Acredito que Kaká deveria ser o cobrador, sempre mais tranqüilo e regular, basta você fazer o tremendo esforço de lembrar-se da última vez que você o viu perder um pênalti?
Raúl mais uma vez mostrou que é sempre o comandante desta equipe. O capitão marcou o primeiro gol do Real Madrid na Liga Espanhola. Quem pensou ser Kaká, Benzema ou Cristiano, se enganou. O atacante mostrou que está disposto a permanecer como titular, não só por nome ou prestígio, mas sim por amor ao clube, sempre se entregando e passando pelos seus limites.
Lass Diarra, um volante de marcação deu a vitória ao Real com o terceiro gol. No troféu Santiago Bernabéu, nesta mesma semana, Lass marcou um dos 4 gols da goleada Madridista, com um disparo estupendo no ângulo direito da meta do Rosenborg. Dessa vez Lass se livrou do marcador na cabeça da meia lua e anotou uma bomba rasante no lado direito da meta do Deportivo. Agora é fato, Lass mostra que adquiriu a confiança que precisava. Confiança esta nunca demonstrada desde sua chegada ao Real Madrid. Assim podemos dizer que a companhia de Xabi Alonso está tornando Lass um meio-campista mais completo e técnico. Uma grata surpresa.
É isso, para uma estréia está ótimo. A equipe mostra que está não só ganhando, mas criando muitas jogadas e buscando sempre gols. Mesmo quando já estava 3x2 não deixou por nem um minuto o ritmo diminuir. Buscou jogar do jeito que caracterizou as equipes de Manuel Pellegrini; com a posse da bola sempre no campo do adversário. Agora é continuar evoluindo para então tomar cara definitiva e chegar forte para os duelos que logo estão por vir.
Confira Abaixo a escalação inicial das duas equipes e alguns dados relevantes:
Estas são as escalações finais da partida:
Confira Abaixo, como já é de costume, os gols da partida:
Parabéns!!!
ResponderExcluirA qualidade do vídeo esta excelente com vários ângulos e o layout do blog esta bonito.
Abs.
Roberto
Muito Obrigado, todo esforço que estou fazendo se recompensa com comentários como os seus caro Roberto, apareça sempre!
ResponderExcluirMuito Obrigado.
Abs.
Marcelo Lobo