quarta-feira, 16 de março de 2011

Real Madrid 3 X 0 Lyon


O Real Madrid recebeu o Lyon no Estádio Santiago Bernabéu em jogo de volta das Oitavas de final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE e venceu por 3X0. Abriu o placar em ótimo gol o brasileiro Marcelo, seguido de Benzema e Di María deram a alegria que a 6 anos os madridistas não sentiam.

No primeiro tempo como já era de se esperar o Real Madrid encontrou dificuldades tanto na saída de bola na sua defesa quanto quando precisava furar o Lyon quando estava todo recuado. Os merengues tem a característica histórica de jogar muito bem no contra ataque e o Lyon dava poucas chances. Destaque negativo ficou por conta dos dois zagueiros Pepe e Ricardo Carvalho, respectivamente, levarem cartão amarelo por lances de excesso de força. Quando o Real conseguia chegar parava nas mãos do ótimo goleiro Lloris. Além dos ataques merengues terem sido complicados pelo guarda metas, também foi anotado um impedimento em Karim Benzema de maneira correta após cabeçada para o fundo das redes. Antes no ocorrido tivemos a abertura do placar: em ótima trama ofensiva entre Cristiano Ronaldo e Marcelo o brasileiro chegou à intermediária, teve calma para cortar dois defensores e chutar forte no contra pé do goleiro e o estádio Santiago Bernabéu foi a loucura com o gol importantíssimo. O Real Madrid conteve as ultimas ações do Lyon até o apito final do primeiro tempo.
 
No segundo tempo o Real voltou disposto a passar finalmente para a próxima fase da competição. Seus jogadores foram firmes ao bote de cada bola. Mais incisivos no ataque conseguiram ampliar as chances de gol e se via um Lyon sem saber domar os atacantes madridistas. Benzema entrou mais nas jogadas ofensivas e foi dele o segundo gol que veio dar ao Real a calma necessária para buscar a vitória. Os dois a zero nesse momento desnortearam o Lyon ainda mais, foi o momento de apertar a defesa e Di María fechou a goleada de três a zero para o Real Madrid. O estádio foi a loucura e começaram os olés. Pontos defensivos positivos para Sergio Ramos, que nas partidas decisivas entra bem mais concentrado antecipando-se aos atacantes e de negativo tivemos as patadas desnecessárias distribuídas por Pepe mesmo já tendo nas suas costas um cartão amarelo. O central prova que apesar de todas suas qualidades (é veloz, se antecipa bem, tem um bom cabeceio e dificilmente entra desligado) ele precisa tomar um gelo ou sentar no banco por algum tempo, ou a UEFA pode tratar de fazer isso revendo os lances dele após essa partida.
 
E chegou a sensação de que tanto os madridistas sofreram para sentir. A sensação de que nessa temporada as coisas podem e já estão sendo melhores. José Mourinho e seu corpo técnico não só estão levando o Real Madrid as quartas de final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, mas também já deram uma final ao Real pela Copa do Rei e lembremos que a Liga com 5 pontos e 9 rodadas a serem disputadas está aberta. José Mourinho em apenas uma temporada conseguiu dar cara defensiva e ofensiva a uma equipe que sempre caiu no cômodo de suas estrelas individuais. Seu trabalho agora é dar mais constância para que isso não volte a acontecer, vemos que o Real Madrid está mais coletivo, longe ainda de ser sempre uma equipe que faça jus ao sentido da palavra, mas a cada jogo vem mostrando “cara”.
 
Agora voltemos as atenções (felizes) para o Campeonato Espanhol onde o Real Madrid enfrentará seu rival Atlético de Madrid “fora de casa”.
 
Escalações
Inicial
Final
Captura de tela inteira 16032011 174018 Captura de tela inteira 16032011 184133
Vídeo

Highlights
Fontes: Marca.com e UEFA.com.

5 comentários:

  1. Nós atendemos ao chamado eles honraram nossa camisa! Tabus foram feitos para serem quebrados... Que venham as quartas!! #HalaMadrid #HoySomos12

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, Marcelo! Finalmente hein!? 6 anos já que não passavam das Oitavas! Depois desse jogo, se o Mano não chamar o Marcelo pra ser titular, pode mandar enterrar! Que jogaço do brasileiro.

    Essa segunda formação do Marca aí ficou estranha, eles não atualizam direito como ficou o esquema, mas tudo bem.

    Mais tarde eu irei postar no meu blog Desenho Tático, sobre esse jogo, dá uma passadinha lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo grande Leonardo, sofremos 6 anos e só o São Mourinho para nos trazer tamanha alegria. Hala Madrid

    Obrigado Fred, bom ver cara nova comentando, volte mais vezes! Rumo a décima!

    Valeu Arthur, é verdade só posto com a formação do Marca para registrar as escalações e agilizar o post. Em matéria de análise tática você da um banho mesmo, passarei por lá como de costume. Obrigado!

    Que tal mais comentários? Vamos lá, hoje foi um dia histórico para o Real Madrid.

    ResponderExcluir
  4. Tá difícil falar qualquer coisa coerente, ainda tô emocionada, então...
    TAMO NAS QUARTAS CARACAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    E viva São Mou!!!!!! #HalaMadrid

    ResponderExcluir